terça-feira, 19 de janeiro de 2010

[Taça] Buba Juniores 5-1 WIT Software

Quartos de final da taça entre duas equipas com algum currículo na Liga. Os encontros anteriores tinham ditado uma vitória para cada lado (2-0 para os WIT e 3-2 para os Buba).

O jogo começou com os Buba mais pressionantes, tentando procurar o golo desde cedo. Os WIT iam procurando jogar um futebol mais apoiado, trocando a bola na defesa e tentando aproveitar as costas da defesa dos Buba para colocarem a bola no avançados. Mas as melhores oportunidades numa fase inicial foram nossas, e acabámos por chegar ao golo com naturalidade por Filipe.
Com o golo o jogo mudou... os WIT pressionaram mais e nós perdemos algumas bolas na transição. Os WIT tiveram então algumas oportunidades para empatar, mas acabámos por ser nós a aumentar a vantagem, um pouco contra a corrente do jogo.

Na segunda parte o jogo foi menos repartido. Apostando no contra-ataque, os Bubas foram criando perigo em algumas situações, mas essencialmente a mostrar uma maior coesão defensiva. Apesar disso, os WIT ainda conseguirão reduzir para 2-1.
Pouco tempo depois, através de uma grande penalidade fizemos o 3-1 e os WIT baixaram os braços.

Uma vitória justa, por números exagerados.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
3 - Maricato
7 - PASO
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
5 - Calado
11- Salgado
23- André

Golos:
1-0 Filipe
2-0 Calado
3-1 Calado
4-1 PASO
5-1 Autogolo