sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cision Portugal 1-3 Buba Juniores

O jogo era aguardado com alguma ansiedade pela nossa equipa, muito devido ao jogo da primeira volta onde consentimos o empate na última jogada do desafio depois de termos recuperado de uma desvantagem de 2 golos. Assim, este jogo era encarado quase como um "tira-teimas".

O jogo não era fácil... Os Cision vinham de uma pesada derrota por 10-0 enquanto nós tínhamos regressado às vitórias numa grande exibição. Apesar disso, tanto uma como outra equipa apresentavam-se algo diferentes em relação à última jornada. As ausências de PASO e Esteves foram colmatadas com os regressos de Leo e Metal, mas também Salgado se apresentou algo condicionado com uma lesão muscular. Já começa a ser um obstáculo o número de lesões na equipa.

A equipa começou com um 5 inédito: Candido, Ricardo, Calado, Metal e Rebola entraram em campo com o objectivo de segurar os Cision nos primeiros 10 minutos, para depois podermos arriscar um pouco mais na pressão e tentarmos chegar ao golo.
O jogo começou com os Cision claramente por cima, fruto de alguma desorganização inicial. Nos primeiros 10 minutos valeu Cândido para salvar o empate. Mas com o passar do relógio fomos ficando mais fortes e fizémos uns últimos 10 minutos de primeira parte muito fortes, a pressionar logo à saída da grande área dos Cision o que obrigou o seu guarda-redes a repor a bola directamente nos seus avançados.
O primeiro golo nasce num livre pouco depois do meio-campo, com o toque de Calado para Ricardo e deste para Leo, que num remate colocado inaugura o marcador.
O intervalo chega com o resultado em 0-1, mas os Cision mereciam o empate.

Na segunda parte o nosso domínio foi superior. Os Cision tentaram um jogo mais directo, mas demasiado precipitado. Em contrapartida nós fomos trocando a bola.
Os golos surgiram em mais 2 lances de Leo... primeiro a roubar a bola a um defesa e fazer o 0-2; depois a aproveitar mais uma grande assistência de Paulito e com um grande trabalho individual a fazer o 0-3.
Nos últimos minutos os Cision conseguiram reduzir, mas tarde demais para porem em perigo a nossa vitória.

Vitória justa dos Buba Juniores, num jogo não tão bem conseguido que o anterior, mas nesta altura o importante são os 3 pontos.
De referir também o regresso de Leo às grande exibições (e com golos) e a quabra do enguiço de Metal, que finalmente conseguiu a sua primeira vitória nos jogos em que participou.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
4- Metal
5- Calado
9- Ricardo
16- Rebola

Jogaram ainda:
89- Paulito
11- Salgado
12- Leo

Golos:
0-1 Leo
0-2 Leo
0-3 Leo

Próximo jogo:
Civil United-Buba Juniores (dia 04, às 20:30h, no pavilhão do União)