quinta-feira, 7 de março de 2013

[Liga] Buba Juniores 2-2 Mancha Negra

Esperávamos um jogo complicado, mas tínhamos bem presente que tínhamos de limpar a imagem de equipa pouco organizada deixada na primeira volta, tendo perdido por expressivos 4-0. E por isso, juntando o facto de também só termos um suplente, apelámos à concentração e comunicação durante o jogo.

Não conseguimos logo de imediato. Os Mancha entraram melhor, tinham muitas linhas de passe para circular fácil a bola pela nossa defesa e à custa disso tiveram logo nos momentos iniciais do jogo duas claras oportunidades de golo com um jogador cara-a-cara com o GR. Valeu a falta de pontaria…Completamente contra a corrente do jogo, num lance em que deixam Lopes correr solto pelo meio do campo, descai para o lado esquerdo e remata forte e cruzado para inaugurar o marcador. No entanto este golo não abalou a equipa visitante nem foi um tónico para serenarmos. Os Mancha continuavam a trocar bem a bola e fruto de uma falta perto da área transformam o livre direto, num golo bem metido ao canto superior direito da baliza, ainda que ajudado por um posicionamento débil da barreira. O empate era mais que justo para o que se estava a passar no campo. No entanto a partir daqui começámos a trocar um pouco melhor a bola e a dar menos espaços. Apenas numa boa jogada individual do jogador da Mancha que consegue ganhar posição e afastar-se do nosso último homem, pica a bola à saída do GR e coloca os visitantes na frente do marcador. Finda a primeira parte, placar totalmente justo.

Segunda parte: sabíamos que tínhamos de ir para cima do adversário. Ainda que na primeira parte não tenhamos trocado mal a bola, nesta foi com muito mais objetividade e incisivos na procura do golo. Heis que entra em ação o GR da Mancha que faz uma segunda parte incrível a tirar tudo e mais alguma coisa. Criámos várias oportunidades de golo, nas sempre sem sucesso; por outro lado, a Mancha ia desferindo alguns contra-ataques também com algum perigo e com alguns remates de longe que colocaram o GR contrário em sentido. A sete minutos do fim resolvemos ir para o 5x4, no início foi um pouco atabalhoado, com alguma indefinição de posicionamento por parte dos jogadores e algumas más opções que por duas vezes podiam ter dado o golo ao adversário. Pelo meio ainda tiveram um penalty, bem assinalado, embora a falta tenha sido já depois de a bola ter passado pelo jogador e a dirigir-se para a linha lateral. Pichel manda à barra e dá ânimo aos Buba. Começámos a trocar a bola sem medo e até ao final só deu Buba, no entanto a muito boa organização defensiva dos Mancha bloqueava os nossos remates. Foi mesmo só a 10 segundos do fim que numa recuperação de bola a meio campo, Lopes novamente sobe com a bola dominada, novamente descai para o lado esquerdo, só que desta vez remate tenso rasteiro para o lado direito do GR junto ao poste. Golo da igualdade, que pela segunda parte feita se ajusta.

Muitas já foram as vezes que perdemos ou empatámos jogos nos últimos segundos, desta vez a sorte esteve do nosso lado!... 
Arbitragem muito boa.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Esteves
13- João Silva
18- João Lopes 
31- Mário 
44- Marcelo
 
Jogaram ainda:
69- Jorge Costa 

Golos:
1-0 Lopes
2-2 Lopes

Próximo jogo:
Buba Juniores – Torre de Bera (Terça-feira, dia 12, às 21h no Martim de Freitas)