quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Taça da Liga] Buba Juniores 1-1 ENAT/Direito

Numa altura em que já começámos a pensar nas férias e a competitividade, que era nossa imagem de marca, diminuiu, os resultados têm-se ressentido.
Para o jogo com os ENAT, que somaram por derrotas os anteriores jogos disputados contra nós, entrámos amorfos e sem grande chama. Perante uma equipa que sempre nos deu a iniciativa, não soubemos imprimir velocidade e criatividade para ultrapassar a bem organizada defesa dos ENAT.
Houve algumas oportunidades para os Buba, mas alguma precipitação na hora de meter a redondinha na baliza evitaram que o resultado se alterasse antes do intervalo.
Os ENAT até acabaram por ter uma bola no poste na primeira parte.

Na segunda parte o jogo não se alterou muito, com a diferença de termos imprimido mais velocidade e termos jogado grande parte do tempo em 5x4. Empurrámos os ENAT para os últimos metros do terreno e o guarda-redes começou a evidenciar-se.
Num contra-ataque os ENAT adiantaram-se no marcador. O jogo não se alterou substancialmente, até porque o empate não durou muito a surgir num remate de longe de Leo.
Nos últimos 5 minutos a pressão foi imensa, aproveitando o desgaste do adversário, e nos instantes finais Pinto Nunes evitou um golo com mão, sendo penalty e respectiva expulsão.
Mas o guarda-redes dos ENAT estava em dia sim e defendeu a grande penalidade bem como mais alguns lances até ao final, segurando o empate que premeia a combatividade do adversário.
A arbitragem não teve grandes problemas.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo

Jogaram ainda:
8 - Esteves
11- Salgado
23- André

Golos:
1-1 Leo