quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Liga] Buba Juniores 3-0 Shaktar

Depois de 3 derrotas consecutivas era essencial recuperar animicamente de forma a voltarmos aos níveis exibicionais que já mostrámos na Liga... para isso o adversário não podia ser melhor, uma equipa que soma por derrotas os jogos efectuados.

Era imprevisível o Shaktar que estaria presente no pavilhão da escola Martim de Freitas, o Shaktar que levou goleadas por números obscenos ou o Shaktar que disputou o resultado até ao fim com os RCSoft.
Os Buba não começaram bem, muito macios, lentos e com pouca precisão de passe, um pouco na senda dos últimos jogos. As coisas não saiam bem, tudo era demasiado precipitado. Mas o golo acabaria por surgir numa das primeiras oportunidades que tiveram, num remate de longe do Mário.
Este golo tranquilizou um pouco a equipa, embora a qualidade de jogo não melhorasse muito. O segundo golo acabaria por surgir pouco depois, por Lopes que não desperdiça um lance de um para um com o guarda-redes.
Os últimos 5 minutos da primeira parte foram de supremacia dos visitantes muito por culpa de os Buba terem chegado às 5 faltas e terem que dosear a pressão defensiva.

A segunda parte começou logo com uma grande oportunidade para os Shaktar que desperdiçam um golo de baliza aberta. Esse lance serviu de aviso e concentrámo-nos mais na defesa da vantagem. O jogo acabou por ser repartido, sem muitos lances de real perigo.
O resultado final só viria a ficar fixado já nos últimos minutos, altura em que os Shaktar jogavam em 5x4 e numa recuperação de bola do Filipe acaba por colocá-la na baliza deserta.

Resultado justo, numa exibição a roçar o medíocre dos Buba. Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
2 - Filipe
8 - Esteves
31- Mário
52- Lopes

Jogaram ainda:
13- João Silva
18- Tiago
69- Jorge Costa

Golos:
1-0 Mário
2-0 Lopes
3-0 Filipe

Próximo jogo:
Mansturbinas - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 30, às 21h no Martim de Freitas)