quarta-feira, 17 de abril de 2013

[Liga] Buba Juniores 4-3 RCSoft

Numa segunda volta aquém das expectativas, mas normal perante tantas ausências nos jogos, hoje encontravam-se frente a frente as duas únicas equipas que se mantém (com o mesmo nome) desde a primeira edição da Liga Amadora.

Já conhecemos a maneira de jogar dos RCSoft e para neutralizar é necessário grande organização defensiva a sair bem para o contra-ataque. E na primeira parte conseguimos isso na perfeição.
O jogo começou equilibrado, com os Buba a defender de forma muito concentrada e a tentar aproveitar qualquer erro do adversário. A primeira grande oportunidade foi mesmo nossa, com Tiago a tentar o chapéu mas que saiu ligeiramente por cima. Na resposta, o único lance de bastante perigo dos RCSoft na primeira parte, com um jogador isolado a atirar ao lado.
A partir daqui, as oportunidades flagrantes de golo foram dos Buba, a maioria delas a dar golo. Primeiro Esteves a aproveitar um mau alívio da defesa e isolado acertou no guarda-redes, mas Jorge Costa emendou para o 1-0.
Praticamente de seguida, num espaço de 5 minutos, surgiram o 2-0 e o 3-0 por Marcelo e João Silva.
Os RCSoft praticamente só finalizavam em remates na zona dos 10 metros, lances que não criavam muito perigo.
O intervalo surgia com um resultado pesado, embora a vantagem dos Buba fosse justa.

Na segunda parte era esperada a reacção mais esforçada dos RCSoft, pressionando mais a saída de bola dos Buba. Nos primeiros minutos ainda íamos conseguindo sair da primeira zona de pressão, embora já não chegássemos à baliza adversária com o mesmo perigo da primeira parte, mas a partir dos 5 minutos começámos a ter medo de ter a bola nos pés e os RCSoft foram crescendo.
Pouco antes de chegarmos a meio da segunda parte surge o primeiro golo dos RCSoft, num lance feliz já que a bola foi desviada por um defesa para dentro da baliza.
Com o resultado aberto os RCSoft ganharam um novo ânimo e começaram a crescer no jogo e a ter mais oportunidades, mas sempre negadas pela defesa ou pelo guarda-redes. Até que numa falha de marcação os RCSoft marcam o segundo golo a faltarem 3 minutos para o fim.
Nos 3 minutos finais, os RCSoft apostam nos 5x4 que veio a ter frutos a faltar 1 minuto, empatando a partida a 3 bolas. Os RCSoft mantiveram o 5x4 à procura do golo da vitória, mas se é verdade que "quem arrisca não petisca", também não é menos verdade que "quem tudo quer, tudo perde", e numa perca de bola, Esteves remata para a baliza deserta a faz o resultado final no último suspiro da partida.

Vitória importante para os Buba com uma boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Ricardo Goucha
8- Pedro Esteves
13- João Silva
18- Tiago Lopes
44- Marcelo Teixeira

Jogaram ainda:
69- Jorge Costa 

Golos:
1-0 Jorge Costa
2-0 Marcelo Teixeira
3-0 João Silva
4-3 Pedro Esteves

Próximo jogo:
Buba Juniores – Drink Team (Terça-feira, dia 23, às 21h no Martim de Freitas)