quarta-feira, 31 de março de 2010

[Taça] RCSoft 1-0 Buba Juniores

E a malapata continua... no quinto jogo (a sério) entre as duas equipas, os Buba continuam sem conseguir a vitória.

O jogo começou na mesma toada que os encontros anteriores desta época. Muito respeito entre as duas equipas, mais iniciativa e posse de bola dos RCSoft e nós sempre à espreita de um erro, que poucas vezes aconteceu.
Foi uma primeira parte muito táctica e com poucas ocasiões, onde apenas se destacaram duas bolas à trave (uma para cada lado) e o golo dos RCSoft, marcado na própria baliza por Ricardo.

A segunda parte foi um pouco mais movimentada. Estando a perder, os Buba viram-se na obrigação de tentar recuperar a bola mais à frente e o jogou-se ficou com mais espaços e começaram a surgir algumas boas oportunidades nas duas balizas, embora a mais flagrante tivesse sido nossa.
Os últimos 5 minutos foram impróprios para cardíacos. Sem nada a perder caímos em cima dos RCSoft e foram muitas as oportunidades flagrantes: uma bola no poste, um livre indirecto defendido sobre a linha com mão, um penalty desperdiçado e 3 remates em boa posição que, ou saíram ao lado ou foram defendidos pelo Passos.

Vitória feliz dos RCSoft, num jogo muito equilibrado e onde nós merecíamos ter ido aos penalties.
Excelente arbitragem do Nuno Ferreira (Netvita) e do Ricardo Loureiro (Logic Pulse), num jogo que teve alguns lances polémicos, mas sempre bem ajuizados.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
19- Miguel

Jogaram ainda:
6 - Marco
31- Mário

Próximo Jogo:
RR Teixeira Seguros - Buba Juniores (em data a anunciar)

terça-feira, 30 de março de 2010

[Torneio] Final Four do torneio do ISBB

Segunda conquista da história dos Buba Juniores, após a excelente vitória no torneio do ISEC em 2008. Curiosamente duas vitórias em dois torneios de dois Institutos universitários de Coimbra.

Meia Final: Buba Juniores 13-3 ENAT/Direito

Jogo frente a uma equipa já conhecida da Liga, mas as dimensões do campo traziam uma dose de imprevisibilidade que nos poderia trair. Mas a verdade é que a primeira parte do jogo foi avassaladora por parte dos Buba. Os remates entravam de todo o lado e a defesa ia anulando todas as jogadas de perigo do adversário. O resultado de 8-1 ao intervalo não surpreendia quem estava a ver o jogo.
A segunda parte foi mais equilibrada, embora a superioridade dos Buba continuasse a ser evidente.
Uma boa vitória e que permitiu fazer uma gestão de esforço, já que apenas tínhamos 5 elementos disponíveis para o torneio.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
6 - Marco
9 - Ricardo
31- Mário

Golos:
Marco (4), Filipe (3), Ricardo (3) e Mário (3).


Final: Buba Juniores 6-6 (4-2 nas G.P.) Vila Verde

A final foi frente a uma equipa mais complicada, com jogadores de excelente capacidade táctica.
A primeira parte foi algo estranha, com o Vila Verde a criar as melhores situações no início, mas em contra-ataque a nossa resposta geralmente resultava em golo. Desta forma chegámos ao intervalo a vencer por 4-1.
Na segunda parte a reacção do Vila Verde foi muito forte, acabando por serem mais felizes na finalização, chegando rapidamente ao empate a 4 bolas. O jogo tornou-se então de parada e resposta, em que a cada golo dos Buba, o Vila Verde respondia com a igualdade. Com o jogo em 6-5 para os Buba, o Vila Verde acabou por empatar o jogo no último segundo da partida, levando a decisão do torneio para as grandes penalidades (decisão que já tinha decisiva para a presença do Vila Verde na final).
Nas grandes penalidades (a terceira vez que os Buba recorriam a essa lotaria neste torneio), o João acabou por ser, mais uma vez, decisivo, defendendo duas.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
6 - Marco
9 - Ricardo
31- Mário

Golos:
Marco (2), Ricardo (2) e Mário (2).

Estatísticas do Torneio ISBB

Presenças:
5 jogos: João Martins, Filipe, Ricardo, Marco
2 jogos: Maricato, Mário e Rui Pedro (Niggaz)
1 jogo: Fernando, Paulito e Salgado

Golos:
11- Ricardo
8 - Marco
6 - Filipe
5 - Mário
2 - Maricato e Autogolo