quarta-feira, 24 de novembro de 2010

[Liga] Buba Juniores 2-4 Triângulos F.C.

À entrada para este jogo o historial dos Buba frente aos Triângulos era claramente favorável a nós. Mas estes Triângulos têm mostrado estar completamente diferentes este ano, com uma organização muito acima do que tinham mostrado no ano passado.
Apesar disso, com as ausências na equipa adversária podia-se dizer que partíamos com um ligeiro favoritismo para este jogo.

Cedo se percebeu que esse favoritismo era apenas no papel. Desde o início do jogo que os Triângulos foram bem mais agressivos e mais activos no jogo, tendo o domínio e controlando os ritmos do jogo. Foi um início muito fraco da nossa parte e que deu bastante confiança à equipa adversária.
Mas foi num contra-ataque que os Triângulos conseguiram chegar à vantagem, num lance de 3x2.
Na jogada seguinte chega a igualdade, num lance muito feliz do Hugo, aproveitando um falhanço do guarda-redes adversário.
O intervalo chegava com um empate muito saboroso para nós, perante o futsal produzido.

A segunda parte entrámos de forma diferente. Mais agressivos na procura da bola e tentando pegar no jogo fomos equilibrando o jogo. E acabámos por chegar à vantagem muito cedo na 2ª parte.
Mas quando poderíamos ter aproveitado este golo para acalmar e controlar ainda mais o jogo, deu-se exactamente o inverso, e foram os Triângulos que cresceram novamente. Era uma questão de minutos até surgir o empate, o que acabou por acontecer e mais um lance pouco habitual da nossa parte, ao permitirmos mais um contra-ataque.
O jogo ficou algo partido e os Buba Juniores nunca mais se encontraram e os Triângulos chegaram com uma inesperada naturalidade à vantagem.

Vitória completamente justa dos Triângulos, que mostram mais condições para lutarem pelos primeiros postos este ano, e que aproveitaram uma péssima exibição dos Buba, algo que terá que ser corrigido no próximo jogo.
A arbitragem teve poucos erros, sem influência no resultado.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
8 - Esteves
9 - Ricardo
13- João Silva
20- Vinhas

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
17- Hugo
52- Lopes

Golos:
1-1 Hugo
2-1 João Silva

Próximo jogo:
Netvita/HIS -Buba Juniores (Terça-feira, dia 30, às 23:00h, no pavilhão da Palheira)