quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

[Taça] Lobos 3-2 Buba Juniores

Depois da derrota dos Buba para o campeonato contra esta mesma equipa, a vontade de conseguir a desforra e a passagem para a 2ª eliminatória da Taça era enorme.

O jogo começou ligeiramente melhor para os Lobos que desde cedo conseguiram criar perigo através dos seus rápidos contra-ataques. Até aos 10 minutos o jogo pendeu mais para o lado da equipa da casa que conseguiria traduzir esse ligeiro domínio em golo, depois de um passe arriscado do último homem dos Buba que acabou interceptado no meio campo criando uma jogada de 3x1. E, assim, era inaugurado o marcador!
Com o golo, os Buba arriscaram mais e começaram a criar muito perigo na baliza contrária onde os postes, o GR e a ineficácia dos visitantes teimava em dar sorte aos Lobos. Foi num livre que acabámos por empatar. Lopes assiste Tiago que num excelente remate coloca o placard de novo empatado.
Até ao final da 1ª parte destaque para o potente remate ao poste da baliza de Paulito.

A 2ª parte começa como terminou a 1ª parte… Bastante equilibrada! Bastantes ocasiões nas duas balizas, mas os GR teimavam em ser heróis deste jogo. Seria numa jogada cheia de ressaltos que os Lobos acabariam por passar novamente para a frente do marcador. Neste golo, acabaríamos por perder o nosso GR até ao final do jogo, por lesão, fruto de um choque entre o Paulito e o marcador do golo.
Nem 2 minutos passaram desde a saída do Paulito e os Lobos aumentavam a vantagem para 3-1, com um auto-golo de Marcelo após um cruzamento traiçoeiro proveniente da ala direita ofensiva.
A partir daqui foi um verdadeiro massacre dos Buba, que por mero azar e alguma aselhice só se traduziu num único golo, por intermédio de Marcelo.
Vitória que acaba por se aceitar, mas o empate e a decisão da eliminatória a partir das grandes penalidades seria, na minha óptica, o mais justo e um prémio para o esforço final dos Buba.
Uma arbitragem bastante fraca, demasiadas paragens sem sentido e uma boa mão cheia de faltas que não foram assinaladas, para ambos os lados, tornando o jogo duro e quezilento, sem necessidade. Recordo que no futsal assinalam-se faltas acumuladas… nem uma, em toda a partida e muitas oportunidades para tal existiram.

Crónica por Filipe Goucha

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
8 - Esteves
31- Mário
44- Marcelo

Jogaram ainda:
18- Tiago
52- Lopes
69- Jorge Costa

Golos:
1-1 Tiago
3-2 Marcelo

Próximo jogo:
RCSoft - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 07, às 23h no pavilhão de Cernache)