quarta-feira, 19 de maio de 2010

[Taça da Liga] Buba Juniores 0-3 Goal United

Este era daqueles jogos em que tudo podia acontecer. Um vitória dos Buba dava o primeiro lugar no grupo, o empate o segundo o lugar e a derrota dava (muito provavelmente) o terceiro lugar e consequente afastamento da fase seguinte.

O jogo começou muito equilibrado. Sempre mais posse de bola para os Goal United, mas os Buba iam criando perigo nos contra-ataques. O golo esteve em vias de aparecer em qualquer uma das balizas, mas acabou por surgir já na segunda metade da primeira parte, num remate de Samuel Garrido com a bola a bater na trave e a entrar (apesar da confirmação de outro jogador).
Apesar do golo o jogo não mudou muito, embora os Buba tenham entrado numa fase de menor concentração. Apesar disso, ainda conseguiu enviar uma bola à trave, mas ao contrário da equipa adversária a bola não entrou.
Ao intervalo o resultava penalizava os Buba, naquele que era um jogo em que o equilíbrio era a nota dominante.

A segunda parte trouxe uns Buba mais pressionantes e mais pró-activos na busca da igualdade. As oportunidades iam surgindo com maior incidência na baliza dos Goal United, mas o golo não aparecia. E um pouco contra a corrente do jogo surge o 0-2, numa perca de bola no meio-campo e remate com a bola a desviar num defesa.
A pressão aumentou mas este era daqueles dias em que tudo saía mal no momento da finalização e foi numa altura que já jogávamos com guarda-redes avançado que sofremos o 0-3, num remate antes do meio-campo a aproveitar o adiantamento do Paulito.

Foi uma vitória justa dos Goal United já que o objectivo é marcar golos e eles foram os mais eficazes.
A arbitragem foi fraquita, com muitas faltas por assinalar, embora sem benefício óbvio para qualquer uma das equipas.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
3 - Maricato
5 - Calado
9 - Ricardo
11- Salgado

Jogaram ainda:
2 - Filipe
7 - PASO
8 - Esteves
23- André