quarta-feira, 25 de março de 2009

Buba Juniores 2-2 Pai da Manada

Depois de na passada Sexta-feira nos termos encontrado para um jogo-treino, agora era a sério.
Apesar do resultado do amigável ter sido desequilibrado, esperava-se hoje um jogo à imagem do da primeira volta, com muito equilíbrio.

O jogo começou melhor para os Pai da Manada que aproveitaram alguma desorganização nossa para tomar conta da bola. Foram mais perigosos e acabaram por chegar ao golo através de uma grande penalidade.
Com alguns ajustes nossos equilibrámos o jogo e chagámos a ser melhores em alguns momentos, mas a melhor oportunidade no que faltou da 1ª parte acabou por pertencer aos Pai da Manada, quando João Nelson desperdiçou um lance em que partiu isolado desde o meio-campo.
O resultado era justo ao intervalo.

A segunda parte foi diferente. Entrámos a pressionar mais (à imagem dos últimos minutos do 1º tempo) e fomos empurrando os Pai da Manada cada vez mais para trás. Apesar disso, continuava a existir algumas dificuldade para criar lances de golo.
Mas o golo do empate acabou por surgir numa bela jogada, com passe de Paulito, amortecimento com o peito de Ricardo e remate de Esteves, sofrendo a bola um pequeno desvio enganando o guarda-redes.
Não diminuímos a intensidade após o golo e continuámos à procura do 2º, que acabou por surgir por Pires, que estreia-se a marcar na Liga.
Como era natural os Pai da Manada foram obrigados a subir no terreno o que favorecia o nosso estilo de jogo. Mas a vantagem durou pouco tempo... Numa falha de marcação, João Nelson voltou a empatar o jogo.
Até ao final houve 2 grande oportunidades para cada lado, mas o resultado não se alterou.

Resultado justo, num jogo bastante disputado de parte a parte, mas sempre com fair-play e amizade.

Não posso deixar de referir a arbitragem que teve influencia no resultado.
No lance do 1º golo dos Pai da Manada, além do penalty ser inexistente (os 2 intervenientes o dizem) foi assinalado pelo árbitro que tinha pior visão... Ou melhor, não tinha visão do lance porque estava tapado pelas costas do guarda-redes. Marcou por intuição, quando o árbitro que estava de frente para o lance não assinalou nada.
Na segunda parte ficou um penalty por marcar sobre Esteves...
Apesar destes lances tenho que dar os parabéns a todos os jogadores dos Bubas que nunca discutiram com os árbitros.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
5 - Calado
7 - PASO
15- Pires

Jogaram ainda:
8- Esteves
9- Ricardo

Golos:
1-1 Esteves
2-1 Pires

Próximo jogo:
Buba Juniores-RCSoft (dia 31, às 23h, no pavilhão Martim de Freitas)