sábado, 25 de outubro de 2014

[Liga] Buba Juniores 4-1 Santana

Jogo tradicionalmente complicado, frente a uma equipa que nunca desiste e que traz sempre enormes dificuldades.

Optando por uma estratégia que privilegiava a segurança defensiva, tivemos o controlo do jogo durante toda a primeira parte. Nos primeiros minutos as oportunidades foram dos Buba, primeiro num lance de 2x1 e depois no primeiro golo, com um passe de Marcelo em profundidade e Esteves a antecipar-se ao guarda-redes de cabeça enviando a bola à trave a na recarga, também de cabeça, para o fundo das redes.
A reação dos Santana sentiu-se essencialmente através de remates de longe, embora só por uma vez o Paulito foi obrigado a defender.
Até ao final da primeira parte tentámos aumentar a vantagem através de alguns lances de contra-ataque, mas alguma precipitação na hora de finalizar inviabilizou o aumento da vantagem.

A segunda parte começou praticamente com o golo da igualdade. Os Santana entraram controladores do jogo e chegaram ao empate na sequência de um canto com um desvio à boa de baliza de calcanhar.
Esse golo desconcentrou um pouco a equipa, que não estava a conseguir ser tão coesa como na primeira parte e o jogo ficou um pouco partido com oportunidades em ambas as balizas.
Mas o tempo jogava a favor dos Buba, que tinham mais um elemento para rodar e que iriam acabar por beneficiar desse facto. Já na entrada da segunda metade da segunda parte chagaríamos novamente à vantagem com Luis Santos a desviar à boca da baliza um remate cruzado. Mas não ficaríamos por aqui e num espaço de poucos minutos fizémos mais dois golos, primeiro por Luis Santos após uma jogada individual do regressado Carlos e depois num autogolo após remate de Marcelo.

Vitória justa dos Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
24- Luis
44- Marcelo

Jogaram ainda:
17- Carlos
30- João Lima

Golos:
1-0 Esteves
2-1 Luis
3-1 Luis
4-1 Autogolo