quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[Liga] Buba Juniores 3-0 Goal United

Grande jogo dos Buba!!!

Numa altura em que temos dificuldade para fazer a equipa, sem a hipóteses de contar com o nosso guarda-redes habitual e com alguns jogadores a terem cada vez menos disponibilidade para jogar, mostrámos que temos equipa para lutar pela vitória em qualquer jogo.

O nosso adversário era uma das melhores equipas da Liga, que em caso de vitória chegava ao segundo lugar. Mas os últimos resultados entre as duas equipas mostram uma superioridade para os Buba, com 3 vitórias nos últimos 4 jogos.
O jogo começou com uma estratégia bem definida pelos Buba... defender muito bem e jogar em contra-ataque, dando a iniciativa de jogo ao adversário. E a estratégia resultou logo desde início ao chegarmos cedo ao golo, aproveitando uma desatenção da equipa contrária. O golo intranquilizou os Goal que nunca conseguiram ser seguros na troca de bola e só com muita dificuldade é que conseguiam criar situações de perigo. Os Buba iam criando algum perigo em contra-ataque, mas os remates iam invariavelmente ao lado.
Até ao intervalo, de assinalar uma grande oportunidade para os Goal (provavelmente a melhor em toda a partida) com Mário a salvar em cima da linha.

Na segunda parte os Goal United apareceram a pressionar mais alto, mas os Buba entraram muito bem. Fizemos uns primeiros 10 minutos muito bons, apesar de pressão a nossa troca de bola teve qualidade e geralmente criava situações de perigo para a baliza contrária. E nesta fase chegou o segundo golo, numa grande jogada colectiva, com Marcelo a marcar (de cabeça) ao segundo poste.
Nos 10 minutos finais, os Goal United apostaram tudo no 5 para 4, mas também não tiveram sucesso. Empurraram-nos para os últimos 15 metros do campo, mas os remates saiam quase sempre fora do alvo. E ainda deu tempo para numa perca de bola, Lopes fazer o golo rematando antes do meio-campo para a baliza deserta.
Resultado justo numa grande exibição dos Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Esteves
13- João Silva
18- Tiago
31- Mário
44- Marcelo
 
Jogaram ainda:
52- Lopes
69- Jorge Costa

Golos:
1-0 Mário
2-0 Marcelo
3-0 Lopes

Próximo jogo:
Buba Juniores - Mancha Negra (Terça-feira, dia 05, às 21h no Martim de Freitas)