sábado, 20 de outubro de 2012

[Liga] All United 1-3 Buba Juniores

Jogámos esta noite a 4ª jornada da Liga e pela terceira vez defrontámos uma equipa que se qualificou acima dos Buba Juniores no ano passado e que nos confronto directos os dois jogos tinham-se traduzido numa vitória para os All United e num empate.

Este jogo foi muito parecido ao jogo anterior dos Buba, frente ao Triângulos. Entrámos muito bem na partida e nos primeiros 5 minutos controlámos o jogo. Numa bela jogada colectiva chegámos ao 1-0 por Mário. Nos instantes seguintes ao golo continuámos a mandar no jogo, mas acabámos por perder esse controlo quase a chegar ao meio da primeira parte, onde nos faltou um pouco de calma em guardar a posse de bola. Mas foi por pouco tempo... porque em mais uma boa jogada aumentamos a vantagem para 2-0, novamente por Mário. Só nos últimos 5 minutos é que os All United conseguem empurrar-nos para cima da nossa baliza, embora o perigo era essencialmente de remates de longe.
Ao intervalo o resultado premiava a equipa que entrou melhor no jogo.

A segunda parte foi diferente e tal como no jogo anterior podíamos ter deitado tudo a perder. Mais uma vez entrámos neste período com pouca calma e caímos um pouco no jogo do adversário, o que nos levou a ter 5 faltas ao fim de apenas 7 minutos da segunda parte. Com este handicap tivemos que dosear a agressividade defensiva, mas com tantos minutos por disputar era praticamente impossível evitar o adversário de chegar ao pontapé da marca dos 10m, tendo desperdiçado as 2 oportunidades que tiveram. O golo surgiu numa jogada colectiva.
Com ainda 7 minutos por jogar e as duas equipas com 5 faltas, o jogo estava completamente em aberto. Mas aí veio a nossa eficácia e não desperdiçámos a primeira oportunidade que tivemos da marca dos 10 metros, fazendo o 3-1 a 4 minutos do fim.
Até ao final, cada equipa desperdiçou 1 livre de 10 metros.
Vitória justa, principalmente pela boa primeira parte que fizemos.
A arbitragem teve um jogo muito difícil de ajuizar. Esteve longe de ser positiva, mas não teve influência no resultado.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
31- Mário
34- Calhau
44- Marcelo

Jogaram ainda:
6 - Marco
8 - Esteves
52- Lopes
69- Jorge Costa

Golos:
0-1 Mário
0-2 Mário
1-3 Lopes

Próximo jogo:
Buba Juniores - Troika (Terça-feira, dia 23, às 21h no Martim de Freitas)