quinta-feira, 19 de novembro de 2009

[Liga] Netvita/HIS 0-5 Buba Juniores

Num pavilhão de Cernache gelado, defrontaram-se pela quarta vez os Buba Juniores e os Netvita/HIS. Nos encontros anteriores tinham-se registado os seguintes resultados:
[Amigável] Buba Juniores 17-1 Netvita/HIS
[Liga] Netvita/HIS 0-8 Buba Juniores
[Liga] Buba Juniores 1-1 Netvita/HIS

O jogo foi provavelmente o menos consistente e seguro até agora, embora tenha sido pela primeira vez que tenhamos acabado o jogo com as redes invioláveis.
O jogo começou numa toada de equilíbrio, embora as ocasiões mais flagrantes fossem surgindo para o nosso lado, mas alguma precipitação na finalização e uma boa exibição do guarda-redes contrário iam adiando o inevitável. Do outro lado, os Netvita/HIS também iam criando algumas oportunidades, principalmente em remates de longe, aproveitando uma menor concentração defensiva dos Buba neste jogo.
O primeiro golo do encontro demorou mas surgiu através de uma recuperação de bola em zona ofensiva de Miguel que após ter contornado o guarda-redes, inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo aumentámos a vantagem, novamente por Miguel.

Na segunda parte voltámos a entrar de forma algo precipitada. Na ânsia de acabar com o jogo, íamos perdendo alguma consistência que os Netvita/HIS podiam ter aproveitado. Mas a verdade é que as oportunidades flagrantes iam surgindo num ritmo alucinante. Mas foi apenas nos últimos 10 minutos da partida que apareceram os restantes 3 golos, por Filipe, André e Leonel.

Uma vitória justa, numa exibição razoável da nossa parte, frente a um adversário que mostra que tem mais qualidade para o posto que ocupa.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo
22- Fernando

Jogaram ainda:
2 - Filipe
5 - Calado
6 - Marco
19- Miguel
23- André
89- Paulito

Golos:
0-1 Miguel
0-2 Miguel
0-3 Filipe
0-4 André
0-5 Leo

Próximo jogo:
Buba Juniores - Triângulos (Terça-feira, dia 24, às 21h no pavilhão do Martim de Freitas)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

[Amigável] Buba Juniores 6-4 AEESEnfC

Jogou-se esta noite um amigável entre os Buba Juniores e a equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, treinado pelo nosso jogador Paulo Sá, uma equipa que está em fase de preparação para a participação na Liga Universitária.

Na primeira parte os Buba foram muito fortes, com uma circulação de bola eficaz foram criando algumas situações de golo. Na defesa estávamos muito compactos e chegámos ao 3-0 com alguma naturalidade, traduzindo o nosso ascendente. Logo após o nosso 3º golo, deixámos a equipa contrária reduzir numa falha de marcação.

A 2ª parte não foi tão conseguida da nossa parte. Menos velocidade no jogo e alguma precipitação nos passes foram tornando o jogo mais equilibrado. Apesar disso, o resultado nunca teve em causa e a vitória acabou por ser justa para o lado dos Bubas.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
8 - Esteves
9 - Ricardo
12- Leo
22- Fernando

Jogaram ainda:
19- Miguel
23- André

Golos:
Miguel (5) e Ricardo