quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Liga] Rasgatanga 1-3 Buba Juniores

Após duas derrotas, a nossa posição tornava-se algo preocupante pelo que era essencial uma vitória frente ao último classificado. Mas o jogo complicou-se...

Logo no primeiro minuto, Lima tem uma entorse e reduz a nossa equipa a apenas 5 jogadores o que obrigou a que fossemos menor pressionantes.
A primeira parte foi de domínio geral dos Buba que cedo chegaram ao golo por Luis na sequência de um livre. E até poderia ter sido aumentada nos minutos seguintes.
Os Rasgatanga demoraram muito tempo para conseguir ultrapassar a bem organizada defesa dos Buba e só nos últimos 5 minutos do primeiro tempo conseguiram ter ocasiões de perigo.

Na segunda parte os Rasgatanga entraram a pressionar, tentando aproveitar o desgaste que ia aparecendo na equipa dos Buba. Foi a nossa pior fase que culminou no golo do empate.
Mas reagimos bem... de forma a não nos desgastarmos tanto, apostámos desde cedo no 5x4, muitas vezes para gerir a posse de bola, e foi assim que chegámos ao 1-2, que já era merecido.
Nos últimos minutos os Rasgatanga utilizaram também o 5x4, mas os Buba defenderam sempre bem. O jogo culminou com o 3-1, num remate de baliza a baliza de Esteves.

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR - Esteves
4 - Trenk
9 - Ricardo
24- Luis
30- Lima

Jogaram ainda:
34- Crispim

Golos:
0-1 Luis
1-2 Ricardo
1-3 Esteves

[Liga] Lobos 3-2 Buba Juniores

O jogo começou e desde cedo se percebeu que este não era dia de grande inspiração para os Buba. Perante uma equipa que impõe um futsal mais físico e de grandes correrias, nunca soubemos rodar a bola e aproveitar algumas descompensações defensivas no adversário.
Na primeira parte, apesar de um ligeiro domínio dos Lobos, o jogo esteve essencialmente (re)partido.
Foi já nos segundos 10 minutos que o marcador foi inaugurado, pelos Lobos, após uma falha de marcação no segundo poste.
Os Buba souberam responder com alguma rapidez e, numa jogada de contra-ataque, um remate de Marcelo ressaltou na mão de um defesa. Um lance confuso (e duvidoso) mas que permitiu aos Buba empatarem.

Na segunda parte o jogo continuou partido... e isso beneficiou os Lobos. Mas os Buba até chegaram à vantagem, após um belo golo de cabeça de Luis. Mas era sol de pouca dura... depois de tanto ameaçarem os Lobos restabeleceram a igualdade.
Nos restantes minutos (cerca de 10) os Lobos tiveram mais oportunidades e acabaram por chegar à merecida vantagem no último minuto, num remate aos 10 metros.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
18- Tiago
24- Luis
30- Lima
44- Marcelo

Jogaram ainda:
8 - Esteves
9 - Ricardo

Golos:
1-1 Ricardo
1-2 Luis

[Liga] Mancha Negra 3-0 Buba Juniores

Depois da vitória no jogo anterior, era a vez de defrontarmos a Mancha Negra, uma equipa em clara ascensão na tabela.

Foi um jogo bem disputado de princípio ao fim, com domínio repartido. Os Buba até começaram melhor e nos primeiros minutos coleccionaram ocasiões de golo, algumas delas soberanas. A Mancha Negra atacava pela certa e foi mais eficaz. Aproveitando uma desconcentração na defesa, faz um 1-0 na sequência de uma reposição de bola lateral.
Os Buba não acusaram o golo e continuaram a criar bons lances de golo, anulados quase sempre pelo guarda-redes adversário.

Na segunda parte os Buba continuaram a criar boas situações de perigo, principalmente nos primeiros 5 minutos. Mas depois surgiu o 2-0, mais uma vez na sequência de uma bola parada (canto).
O aumentar da distância, assim como o desgaste físico em alguns jogadores, fez com que os 10 minutos finais da partida fossem de menor fulgor dos Buba, que ainda tentaram o 5x4 com poucos resultados práticos.
No último lance da partida, uma perca de bola a meio-campo fez com que dois jogadores ficassem isolados e fizessem o resultado final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR - Esteves
4 - Trenk
9 - Ricardo
30- Lima
34- Crispim

Jogaram ainda:
24- Luis