quarta-feira, 18 de abril de 2012

[Liga] Buba Juniores 2-3 RCSoft

Jogo antecipado da 28ª jornada, devido ao facto da data prevista para a realização desse jogo ser no dia 1 de Maio, entre duas equipas que já se conhecem muito bem.

O jogo começou com muito equilíbrio na posse de bola, mas as jogadas iniciais de perigo até pertenceram aos Buba com duas grandes oportunidades, primeiro por Lopes e depois por Filipe. Mas no primeiro remate à baliza os RCSoft fizeram o golo.
A nossa reacção foi boa, embora começámos a não estar tão concentrados a defender, cometendo alguns erros.
Mas o merecido golo do empate acabaria por surgir, por intermédio de Marco após uma recuperação de bola de Tiago.
Mas a um minuto do intervalo os RCSoft adiantariam-se novamente no marcador.

A segunda parte foi claramente dominada pelos Buba. Tendo a necessidade de correr atrás do marcador pressionámos mais à frente, obrigando os RCSoft a jogar muitas vezes do guarda-redes para o pivot. A nível ofensivo fomos criando muitas ocasiões, mas encontrámos um inspirado guarda-redes adversário pela frente. Foram muitas oportunidades desperdiçadas.
A 6 minutos do fim passámos a jogar no 5x4, sistema que acabaria por dar os seus frutos perto do fim quando Esteves após passar pelo guarda-redes e rematar à baliza viu o seu golo impedido por um jogador adversário que fez mão. Do penalty resultou o 2-2.
Os RCSoft necessitando da vitória para a luta pelo título passou a jogar com guarda-redes avançado e acabou por aproveitar algum desposicionamento defensivo dos Buba para fazerem o golo num remate com alguma felicidade.
Nos 2 minutos finais arriscámos tudo e não conseguimos o empate por manifesta infelicidade, tendo enviado uma bola ao poste.

Resultado injusto, com uma arbitragem que seria boa não fosse o poupar da expulsão ao jogador dos RCSoft que defendeu a bola com a mãos em cima da linha de golo.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

9 - Ricardo

52- Lopes


Jogaram ainda:
6 - Marco
18- Tiago

Golos:
1-1 Marco
2-2 Ricardo

Próximo Jogo:
Buba Juniores - Drink Team (Terça-feira, dia 24, às 21h no Martim de Freitas)

terça-feira, 17 de abril de 2012

[Liga] Magnetikmoon 4-4 Buba Juniores

Vigésima sexta jornada da Liga, jogo entre duas equipas que se encontram no meio da tabela.

A primeira parte foi mal jogada... houve equilíbrio, mas as oportunidades foram poucas. Começou melhor a equipa dos Buba tento tido duas belas oportunidades logo no início, primeiro por Filipe e depois por Lopes. Mas após esses lances, a defesa dos Magnetikmoon começou a ganhar os duelos e tivémos muitas dificuldades em chegar à baliza adversária com perigo.
Por seu turno, os Magnetikmoon tiveram uma eficácia muito boa e nos dois primeiros lances de efectivo perigo fizeram dois golos.
Nos últimos 5 minutos da primeira parte assistiu-se a uma boa reacção da equipa, mas tavámos a falhar muito no último passe.

Na segunda parte fomos mais pressionantes, caindo em cima do jogador que tinha a bola (invariavelmente o Jovito) não o deixando pensar tanto o jogo. E fruto da nossa pressão começámos a jogar em terrenos mais avançados. Mas curiosamente o nosso primeiro golo nasceu de um contra-ataque... recuperação de bola de Sardinha, tabela com Ricardo, e passe de morte para Vinhas que fez o primeiro. Praticamente de seguida, novo contra-ataque e o golo do empate, com alguma felicidade pois o remate de Vinhas desviou num adversário.
Mas se era espectável que estivéssemos por cima, isso logo foi desfeito muito rapidamente, num lance que nasce de uma falta sobre Vinhas não assinalada perto da área, no contra-ataque os Magnetikmoon fazem o 3-2.
Voltámos a pressionar a equipa adversária, mas fruto dessa pressão fomos deixando mais espaço nas costas que foi aproveitado para aumentar a vantagem. Nesse lance é de lamentar a grave lesão de Mário.
A faltar cerca de 8 minutos para o final passámos a jogar o 5x4, mas curiosamente não foi por aí que conseguimos a recuperação. Ela aconteceu em duas recuperações de bola e posterior contra-ataque, primeiro por Vinhas (que se viria a lesionar no lance) e depois por Filipe.
Até ao final os Magnetikmoon tiveram algumas ocasiões, mas o Paulito anulou com grandes defesas.

Empate justo, num jogo que valeu essencialmente pela segunda parte.
A arbitragem foi muito fraca. Incrível como não tivemos nenhuma falta a nosso favor na segunda parte (e houve vários lances para isso).

Os desejos de rápidas recuperações para o Mário e para o Vinhas.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

9 - Ricardo

31- Mário

52- Lopes


Jogaram ainda:
20- Vinhas
27- Sardinha

Golos:
2-1 Vinhas
2-2 Vinhas
4-3 Vinhas
4-4 Filipe

Próximo Jogo:
Buba Juniores - RCSoft (Terça-feira, dia 17, às 21h no Martim de Freitas)