quarta-feira, 22 de abril de 2009

Buba Juniores 3-2 Wit Software

No regresso da Liga após as férias da Páscoa, íamos ter um jogo decisivo para o acesso ao terceiro lugar.
Na primeira volta os Wit tinham vencido, sem margem para dúvidas, por 2-0, mas para este jogo apenas 1 jogador era repetente (Ricardo).

Ainda com os lesionados Leo e Maricato de fora há bastante tempo, PASO foi a nova aquisição do estaleiro dos Bubas. Sendo assim, apenas tínhamos 6 jogadores disponíveis.

Entrámos bem no jogo, com bastante mobilidade de todos os jogadores e boas trocas de bola, mas o guarda-redes dos Wit ia adiando o golo... que acabou por surgir mas na baliza contrária, com Tiago Leitão a inaugurar o marcador.
Os Bubas não se desorientaram-se e continuaram na busca (agora) do empate. Que viria a surgir pouco depois, num remate de fora da área de Ricardo. Foi então que veio o melhor momento dos Bubas, com excelentes jogadas, suportadas sempre por uma boa eficácia defensiva e rápidas saídas para o contra-ataque, conseguimos ainda fazer mais 2 golos antes do intervalo, ambos por Metal.

Na segunda parte o jogo foi diferente. Os Wit tiveram que correr atrás do prejuízo e instalaram-se no nosso meio-campo. Exerceram uma pressão mais subida, mas pertenceu-nos a primeira grande oportunidade da 2ª parte, por Calado. Foi das poucas situações que tivémos para matar o jogo.
Apesar de os Wit não criarem muito perigo, ainda atiraram uma bola ao poste e acabaram por reduzir a desvantagem a 3 minutos do fim.
Até ao final, destaque para um lance polémico dentro da grande-área dos Bubas, na qual os Wit ficaram a reclamar grande penalidade.

A vitória é justa, numa boa exibição dos Bubas, principalmente na 1ª parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
5 - Calado
8 - Esteves
9 - Ricardo
11- Salgado

Jogaram ainda:
4 - Metal

Golos:
1-1 Ricardo
2-1 Metal
3-1 Metal

Próximo jogo:
Buba Juniores - Civil United (dia 28, às 23h, no pavilhão Martim de Freitas)