terça-feira, 20 de outubro de 2009

[Liga] Buba Juniores 6-1 Mansturbinas F.C.

Depois da primeira vitória da época frente aos Pai da Manada defrontávamos, pela primeira vez no nosso (pequeno) historial, a equipa Mansturbinas F.C.. Uma equipa que tínhamos observado frente aos Cision, num jogo que tinham perdido por 3-1, num resultado algo enganador.
A nossa abordagem ao jogo não ia diferir muito ao anterior, embora soubéssemos que o valia das duas equipas era diferente.

O jogo começou bem para nós, com um golos logo nos minutos iniciais, numa arrancada de Leo pela direita e cruzamento, com o desvio (infeliz) de um defesa dos Mansturbinas. Como costumo dizer, começar a ganhar é meio caminho andado para vencer o jogo, e para o nosso estilo de jogo, isso é muito importante.
Com o marcador a nossa favor começámos a jogar em contra-ataque, embora nem sempre da melhor maneira. O jogo foi ficando mais equilibrado, embora os lances mais perigosos eram nossos. O segundo golo acabou por surgir perto do final da primeira parte, num livre à entrada da área.

Na segunda parte voltámos a entrar muito bem, e logo aos 2 minutos fizemos o 3-0. O jogo estava muito aberto, com os Mansturbinas a arriscar tudo pelo reduzir da desvantagem, que o conseguiram fazer (3-1), mas deixavam espaço na defesa que ia sendo aproveitado para os Bubas fazerem contra-ataques. E com o passar dos minutos fomos dilatando a vantagem até ao resultado final, por 6-1.

Um vitória justa, num jogo que não foi tão desequilibrado como o resultado o anuncia, mas a experiência neste tipo de competição foi decisiva.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo
16- Fernando

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
11- Salgado
23- André
31- Mário

Golos:
1-0 Autogolo
2-0 Maricato
3-0 Leo
4-1 Maricato
5-1 Salgado
6-1 Mário

Próximo Jogo:
Cision Portugal - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 30, às 22h no pavilhão D. Dinis)