sábado, 22 de novembro de 2008

RR Teixeira Seguros 1-3 Buba Juniores

Depois de duas vitórias por números claros, encontrámos na terceira jornada o primeiro teste de fogo à nossa equipa. Os RR Teixeira Seguros são uma equipa organizada, com alguns jogadores de grande qualidade e experientes.
De destacar, no nosso lado, o regresso de Pires, que já não jogava desde o torneio do ISEC. Sendo assim, e devido às muitas ausências, começámos no 5 inicial com Cândido, Ricardo, Filipe, Pires e Salgado.
Começámos muito bem o jogo, com 2 golos nos primeiros minutos e ainda uma bola à trave. Estava dado o mote para o que poderia ser uma grande exibição. Mas após este início baixámos o ritmo do jogo e demos a bola ao adversário, apostando em contra-ataques. Na primeira parte fomos sempre mais perigosos e o resultado era justo.
Na segunda parte entrámos muito mal. Foram 5/10 minutos de completa desorientação da nossa equipa, onde uma grande exibição do Cândido e muito ineficácia dos jogadores adversários evitou que o resultado se alterasse.
Mas uma falta sobre Pires a meio-campo, muito contestada pelos jogadores da casa, levou a que um deles fosse expulso após ter empurrado o árbitro. Com a superioridade numérica voltámos ao domínio de jogo e fizemos o 0-3 logo na reentrada do 5º elemento dos RR Teixeira Seguros.
A partir daqui o jogo ficou mais controlado, e podíamos até ter aumentado a vantagem, mas foi já nos últimos minutos que o resultado final foi encontrado, após um bom trabalho do pivot da casa.

Foi um bom resultado, num jogo complicado e onde nem sempre foi bem jogado da nossa parte. A entrada na 2ª parte tem que merecer uma reflexão da nossa parte, de forma a não se repetir no futuro.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe Goucha
9- Ricardo Goucha
11- Salgado
15- Pires

Jogaram ainda:
12- Leo
14- Jorge

Golos:
0-1 Ricardo Goucha
0-2 Filipe Goucha
0-3 Filipe Goucha

Destaque também para a presença de Esteves, que por se encontrar lesionado ainda não pode ajudar a equipa. :)

Próximo jogo:
Buba Juniores - Cision Portugal, Quarta-feira (dia 26), as 23h em Santa Clara.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

[Amigável] Buba Juniores 5-3 FC Niggaz

De forma a preparar o próximo encontro da Liga convidámos uma das boas equipas adversárias para realizarmos um jogo amigável.
Foi um jogo globalmente fraco da nossa parte, onde demorámos a entrar em jogo, principalmente devido à organização dos Niggaz.
Depois de algumas alterações chegámos ao primeiro golo, que nos deu uma maior tranquilidade e segurança. Foi então o nosso melhor período, com o aumentar da vantagem até aos 3-0.
Com o 1º golo dos Niggaz (3-1) voltámos à má fase evidenciada no início da partida, e em poucos minutos vimos o jogo novamente empatado (3-3).
Apesar de tudo, o empate fez-nos acordar, e começámos a trocar melhor a bola, chegando ao 5-3 final.

Este jogo permitiu retirar algumas ilações. É essencial mantermos a calma durante os jogos, as picardias só nos poderão prejudicar a nós.
Se jogarmos como hoje, poderemos perder pontos em jogos que devemos ganhar, se queremos ter aspirações ao 1º lugar.

Jogaram:
1 - Candido
2 - Filipe
5 - Calado
9 - Ricardo
12- Leo

Jogaram ainda:
4 - Metal
11- Salgado

Golos:
1-0 Salgado
2-0 Metal
3-0 Ricardo
4-3 Metal
5-3 Salgado

O próximo jogo é Sábado (dia 22), ao meio dia, no pavilhão do Vigor-Fala, frente aos RR Teixeira Seguros.

domingo, 16 de novembro de 2008

Notícias

Ao fim de 2 jornadas estamos em 1º lugar com os mesmos pontos de outras 2 equipas.
Depois de termos visto todas as equipas a jogar, podemos contar com jogos cada vez mais complicados do que os 2 primeiros, onde a nossa postura facilitou muito o desenrolar da partida.

Mas este post serve para anunciar algumas coisas:
  • Depois de alguns problemas no nosso jogo em casa, resolvemos mudar de pavilhão. Sendo assim, os nossos jogos da Liga serão no pavilhão de Sta. Clara, às Quartas às 23h.
  • Sempre que não haja jogo às Quartas, haverá um treino ou jogo amigável.
  • Para a próxima Quarta-feira, haverá jogo amigável contra os FCNiggaz, umas das equipas 100% vitoriosas.
  • O nosso próximo jogo da Liga disputa-se no próximo Sábado, ao meio-dia, no pavilhão de Vigor-Fala.

Resultados da 2ª jornada

Os resultados da 2ª jornada da Liga foram os seguintes:

RCSOFT 4-2 CIVIL UNITED
Buba Juniores 10-2 Logic Pulse
Cision Portugal 4-1 Netvita/HIS
Pai da Manada 3-2 RR TEIXEIRA SEGUROS
WIT Software 3-3 Under41
Canelas Tunning 2-3 FCNiggaz

A equipa da Netvita/HIS foi ainda penalizada em 1 ponto por ter faltado, como equipa de arbitragem, ao jogo Canelas Tunning-FCNiggaz