sábado, 8 de fevereiro de 2014

[Liga] Buba Juniores 4-3 Mansturbinas

A noite estava fria e nada melhor que sair do calor da casa e disputar um jogo que viria a ser quentinho...

E tal como a noite, a nossa exibição começou gelada. Entrámos mal e sofremos logo o primeiro golo no primeiro ataque dos Mansturbinas numa jogada simples... tabela com o pivot e remate indefensável.
A nossa reacção foi fraca e na primeira parte foram escassas as nossas oportunidades de golo... não havia grande movimentação sem bola e o ataque era sempre muito lento. Mérito também para a boa organização defensiva dos Mansturbinas.
Sem criar perigo no ataque, na defesa também não estávamos bem. E 0-2 surge num lance de 1x1 na defesa, com o avançado a meter a bola no meio e a rematar para o fundo da baliza.
E o resultado ficaria assim até ao intervalo, sem qualquer perspectiva de poder ser reduzido.

A segunda parte foi muito diferente, mas começou igual. Primeiro ataque dos Mansturbinas e 0-3, após uma perca de bola no meio-campo. E o 0-4 esteve quase, mas a bola embateu no ferro da baliza do Paulito.
O jogo estava claramente a pender para o lado dos Mansturbinas, embora se notasse um maior empenho e agressividade na disputa de bola dos Buba.
O 1-3 acabaria por surgir após uma recuperação de bola do Tiago no meio-campo e no 2x1 a colocar em Carlos que reduziu a desvantagem. Este golo trouxe ânimo à equipa, que ainda aumentou quando logo depois fizemos o 2-3 num remate colocado de Tiago.
O jogo estava aberto no resultado e os Mansturbinas continuavam a criar perigo tendo enviado ainda outras duas bolas ao poste.
O 3-3 apareceu ainda faltavam cerca de 6 minutos para o final... Carlos ganha posição para o remate, o guarda-redes defende mas a bola vai caprichosamente para trás e na confusão com alguns jogadores a tentarem tirar a bola, acaba por entrar. Este golo afectou animicamente a equipa dos Mansturbinas que a partir daqui não conseguiram mais criar perigo e mostraram-se mais desorganizados. Foi então a nossa vez de enviarmos uma bola à trave até que surgiu o caso do jogo. Mais um lance confuso dentro da área dos Mansturbinas com Carlos a ter sido alegadamente agredido por um jogador adversário, ao qual respondeu empurrando-o. Os árbitros apenas viram o gesto do Carlos e expulsaram-no. No seguimento do lance gerou-se alguma confusão com alguns jogadores a rodearem o Carlos, sendo que o guarda-redes dos Mansturbinas coloca a mão na parte de trás do pescoço do Carlos e empurra-o, alegadamente para o afastar da confusão. O árbitro não entendeu assim, e interpretou o lance como tentativa de agressão expulsando-o.
Após os árbitros e capitães terem concordado em dar reinício ao jogo, os últimos 2 minutos foram disputados num 4x4. Os Mansturbinas arriscaram jogar no 4x3 à procura da vitória, mas acabariam por colher fruto indesejado sofrendo o 4-3 através de um golo da área a área por Paulito.
Até ao final, e sempre no 4x4, os Mansturbinas atacaram muito com o coração e não conseguiram criar grandes situações de perigo.

Foi uma vitória saborosa, mas imerecida para os Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Paulito
8- Esteves
17- Carlos
18- Tiago
24- Luís

Jogaram ainda:
9- Ricardo
19- Veloso
33- Danny
 
Golos:
1-3 Carlos
2-3 Tiago
3-3 Autogolo
4-3 Paulito

Próximo jogo:
RCSoft - Buba Juniores (Terça-feira, às 22h, no pavilhão do CAIC, Cernache).