sábado, 4 de maio de 2013

[Liga] Rasgatanga 5-3 Buba Juniores

O jogo começou com uma contrariedade, a falta de árbitros. Mas como o Leonel veio visitar a equipa ficou incumbido de arbitrar o jogo.

Não começámos bem e fomos infelizes logo no primeiro lance da partida. Canto para os Rasgatanga, cruzamento para a área e Esteves a desviar com o calcanhar para dentro da própria baliza. Estava feito o 1-0 logo no primeiro minuto.
Ainda havia muito tempo para recuperar, mas se ofensivamente conseguíamos criar algumas situações (onde falhávamos no último remate), defensivamente não estávamos bem, sempre lentos na recuperação defensiva. E foi com alguma facilidade que os Rasgatanga chegaram ao 3-0, sempre em lances de contra-ataque e em que a defesa não ficou bem na fotografia.
Mas aos poucos fomos assentando o jogo e acabámos melhor a primeira parte, conseguindo reduzir a desvantagem pouco antes do intervalo.

Na segunda parte começámos melhor, mantendo o ritmo do final da primeira parte. Mais agressivos na recuperação de bola e com mais calma na saída para o ataque, chegámos ao empate muito rapidamente em dois lances que aproveitámos o 5x4.
A partir daqui o jogo ficou aberto... os Rasgatanga foram recuperando aos poucos o controlo da partida fruto da rotação que podiam fazer, mas os Buba criavam também perigo nos ataques que faziam. Era um jogo de tripla.
E o jogo só se resolveu a dois minutos do fim, onde num ataque rápido os Rasgatanga fazem o quarto golo.
A faltar menos de 2 minutos arriscámos tudo e acabámos por sofrer mais um golo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe Goucha
8 - Pedro Esteves
9 - Ricardo Goucha
69- Jorge Costa

Golos:
3-1 Ricardo Goucha
3-2 Autogolo
3-3 Jorge Costa

Próximo jogo:
Santana –
Buba Juniores (Segunda-feira, dia 13, às 22h em Vil de Matos)