quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Liga] Santana 1-6 Buba Juniores

Depois da vitória no dia anterior, estávamos motivados para mais um jogo.
E que grande início de jogo tivémos... muita pressão, recuperações de bola sempre no meio-campo adversário, muitas oportunidades mas... muito desperdício (frente a um guarda-redes inspirado).
Neste rol de oportunidades apenas por uma vez conseguimos colocar a bola no fundo das redes e mesmo assim teve que ser numa recarga após defesa do guarda-redes, aproveitando Tiago para inaugurar o marcador.
Foi um domínio claro dos Buba e apenas nos últimos 5 minutos da primeira parte os Santana tiveram uma reacção onde até poderiam ter chegado ao golo num remate que embateu no poste, mas seria muito injusto para os Buba.

A segunda parte foi uma cópia da primeira. Uma cópia não... na segunda parte nós conguimos ser um pouco mais eficazes, mas só um pouco perante tanto desperdício.
Primeiro Ricardo bisa, depois Marcelo finaliza a melhor jogada do desafio e Danny finalmente marca. Ainda deu para desperdiçar uma grande penalidade.
Numa perca de bola na defesa os Santana reduzem para 1-5 e ganham um alento para uma reacção nos últimos 5 minutos. Mas os Buba é que acabaram por marcar o sexto golo por Tiago.
Vitória justa dos Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
10- Danny
18- Tiago
44- Marcelo

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
24- Luis

Golos:
0-1 Tiago
0-2 Ricardo
0-3 Ricardo
0-4 Marcelo
0-5 Danny
1-6 Tiago

[Taça] Buba Juniores 5-2 Coimbra FC

Eliminatória da Taça, contra uma equipa que no anterior confronto nos tinha goleado por 5-0.

Mas este seria um jogo diferente... com uma equipa mais aproximada da máxima força, e frente a um adversário com problemas na baliza e apenas com 5 jogadores durante a primeira parte, começámos fortes e no primeiro ataque marcámos com Tiago a descobrir Danny a aparecer no segundo poste que fez o golo.
Mas não ficaríamos por aqui e nos minutos seguintes poderíamos ter aumentado a vantagem, mas não tivémos a mesma eficácia.
Os Coimbra FC cresceram ao longo da partida e começaram a equilibrar criando também algumas situações de golo. Mas esse viria a surgir na baliza dos Coimbra FC, boa combinação entre Tiago e Luis, com Tiago a finalizar num remate cruzado.

Na segunda parte os Buba começaram fortes mais uma vez. Com uma diferença de poucos minutos fizeram dois golos, primeiro por Danny e depois por Trenk.
Os Coimbra FC reduziram pouco depois, aproveitando uma escorregadela de um jogador para ganhar superioridade numérica no ataque.
Os Coimbra FC tentaram o 5x4 nos últimos 9 minutos, mas a defesa dos Buba esteve sempre muito organizada e só quando faltavam 2 minutos para o final é que não conseguiram evitar o 2º golo. Mas a resposta foi marcando o 5º golo por Trenk, acabando com as dúvidas quanto ao vencedor final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
9 - Ricardo
10- Danny
17- Carlos
18- Tiago

Jogaram ainda:
4 - Trenk
24- Luis
30- João Lima

Golos:
1-0 Danny
2-0 Tiago
3-0 Danny
4-0 Trenk
5-2 Trenk

[Liga] Buba Juniores 1-3 Torre Bera

Jogo em atraso da 1ª jornada da 2ª volta, frente a frente duas equipas do pelotão da frente da Liga.

O jogo começou de feição para os Torre Bera que aproveitaram para inaugurar o marcador num remate à entrada da área, cedo ainda na partida.
A reacção dos Buba foi decidida e começaram a controlar mais o jogo, não deixando os Torre Bera ter muito tempo a bola. O empate acabou por surgir ainda durante a primeira metade da primeira parte, através de Danny.
Nos restantes minutos da primeira parte os Buba foram sempre mais perigosos, desperdiçando muitas oportunidades flagrantes, inclusivé uma bola no ferro.
A igualdade ao intervalo era injusta para os Buba.

Na segunda parte o jogo foi diferente. Os Torre Bera apertaram as marcações aos jogadores da frente e os Buba praticamente só conseguiram bombear bolas para a frente... e, embora os Torre Bera também não conseguissem criar situações flagrantes, o jogo ficou assim equilibrado.
O jogo estava sem desatar até que num livre inesxistente os Torre Bera adiantaram-se novamente no marcador.
Os Buba responderam de imediato com uma grande oportunidade quando Danny remata muito perto do poste, mas com o jogo mais partido as oportunidades também começaram a surgir na outra baliza. Mas até foi através de um canto que os Torre Bera fizeram o 3º golo.
Até ao final, algumas boas oportunidades nas duas balizas, mas o resultado não se alteraria.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
9 - Ricardo
10- Danny
17- Carlos
25- Gito

Jogaram ainda:
21- Vinhas

Golos:
1-1 Danny