quarta-feira, 29 de abril de 2009

Calendário de Maio

Como alguns já sabem, no mês de Maio vamos ter algumas competições o que nos vai obrigar a um esforço suplementar.
Para podermos organizar já a nossa (preenchida) agenda, vou deixar aqui o calendário com os jogos que iremos ter em Maio.

Dia 5 de Maio (Terça)
Jogo treino (com equipa a designar), às 23h no Martim de Freitas

Dia 7 de Maio (Quinta)
Jantar dos Buba, para celebrar o final da Liga e a conquista do 3ºlugar, em lugar a definir - Sugestão: Quinta da Portela

Dia 12 de Maio (Terça)
Buba Juniores-RR Teixeira Seguros, às 23h no Martim de Freitas

Dia 16 de Maio (Sábado)
Torneio organizado pelos Niggaz, toda a tarde no Eugénio de Castro

Dia 19 de Maio (Terça)
Buba Juniores-Niggaz, às 23h no Martim de Freitas

Dia 23 de Maio (Sábado)
Taça Cidades Com Feira FFA, todo o dia em Leiria

Dia 26 de Maio (Terça)
Logic Pulse-Buba Juniores, às 21h no Martim de Freitas

As datas são as provisórias, podendo haver alterações à última da hora.

Buba Juniores 5-0 Civil United

Acabou...
Na última jornada da 1ª Liga Amadora de Futsal de Coimbra estava ainda muita coisa em jogo para nós. Se ganhássemos tínhamos o 4º lugar garantido, com hipóteses de chegar ao 3º. Se perdêssemos, podíamos cair até para o 6º lugar.
O adversário era a equipa dos Civil, que se apresentou desfalcada de 2 importantes elementos, além de vir de uma série de maus resultados.

A primeira parte começou algo equilibrada. Maior posse de bola da nossa parte, com as linhas do Civil United muito recuadas, a tentarem explorar as saídas rápidas para o contra-ataque. O jogo não tinha muitas oportunidades e estava numa toada lenta quando após um desconto de tempo (curiosamente pedido pelos Civil) decidimos pressionar mais e imprimir um pouco mais de ritmo ao jogo, além de arriscarmos um pouco mais no remate de meia distância.
Apesar dos lances criados, o empate foi o resultado ao intervalo.

A segunda parte foi completamente diferente, tendo muito contribuído o golo obtido logo no primeiro ataque nosso. Um golo em que aproveitámos alguma desorganização defensiva dos Civil, para aparecermos 2 para 1 na defesa, tendo sido o golo marcado por Leo, na recarga a um remate de Esteves.
Na jogada seguinte os Civil tiveram uma grande oportunidade para marcar, e na resposta sofreram o 2-0, golo de Calado. O 3-0 (Calado) foi logo a seguir, e o jogo ficava resolvido nos primeiros minutos da segunda parte.
A partir daqui o jogo ficou algo partido, com alguns lances de perigo nas 2 balizas, com destaque para ambos os guarda-redes que iam resolvendo. Mas acabaria por ser os Bubas a violarem mais 2 vezes as redes da baliza dos Civil, estabelecendo o resultado final em 5-0.

Vitória justa, por números um pouco exagerados, e com arbitragem sem grandes problemas, num jogo sempre encarado com grande descontracção.

Com a derrota dos Wit frente aos Niggaz, asseguramos o 3º lugar na classificação final, um lugar dentro das nossas expectativas iniciais e que muito nos orgulha.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
5 - Calado
6 - Marco
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
8 - Esteves
12- Leo
16- Rebola

Golos:
1-0 Leo
2-0 Calado
3-0 Calado
4-0 Calado
5-0 Ricardo

Próximo jogo:
Buba Juniores - RR Teixeira Seguros (dia 12 de Maio, às 23h, no pavilhão Martim de Freitas)