quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[Taça] Goal United 2-3 Buba Juniores

Que jogo!!!

À partida para este jogo entre duas das melhores equipas da Liga tínhamos alguns problemas, principalmente com a falta dos jogadores mais habituados a jogar na frente e a segurar a bola. Devido a isso tivemos que improvisar com o Filipe e pivot com a dupla função de segurar a bola no ataque e de ter especial atenção ao, quanto a mim, melhor jogador da Liga (Samuel Garrido).
O problema na 1ª parte é que demos demasiada importância à equipa adversária, e preocupámo-nos menos com o nosso jogo, notando-se que estávamos algo curtos no campo. Fruto disso, a bola foi quase sempre dos Goal United que, embora não fossem tendo um números de oportunidades muito elevado, poderiam ter chegado ao intervalo com mais que um golo de vantagem.

Na segunda parte tudo foi diferente. Fomos mais pressionantes e tentámos jogar em todo o campo. Apesar de se notar maior equilíbrio, o jogo continuava controlado pelos Goal United, que chegariam ao 2-0 numa grande penalidade.
Pouco depois do golo pedimos o nosso desconto de tempo (ainda faltavam 6 minutos para o final da partida) e decidimos arriscar mais um pouco, dando tudo nos últimos minutos. Mas muito ajudou o golo do Esteves, logo na primeira jogada após o desconto de tempo. A partir daí ganhámos um novo ânimo e conseguimos um reviravolta fantástica, muito festejada da nossa parte.

Um desfecho que premiou a equipa que rodou mais a equipa, notando-se uma maior frescura física na fase final do jogo, que mostrou-se decisiva para a reviravolta.
A arbitragem pareceu-me muito segura, o que é de salutar para uma equipa nova.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
22- Fernando

Jogaram ainda:
89- Paulito
8 - Esteves
11- Salgado
23- André
31- Mário

Golos:
2-1 Esteves
2-2 Salgado
2-3 Ricardo

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

[Liga] ENAT/Novoclínica Futsal 0-4 Buba Juniores

Numa noite fria como a de hoje, nada melhor que jogar no melhor pavilhão da cidade, com excelente condições para a prática do melhor futsal.
Os Bubas apresentaram-se perto da máxima força (já começa a ser hábito) o que nos permite colocar ritmos fortes ao jogo, desgastando ao máximo a equipa adversária.
Na antevisão ao jogo prevíamos uma equipa adversária à imagem do que já tinha feito com os RCSoft ou Pai da Manada, a dar a iniciativa de jogo ao adversário e tentar explorar o contra-ataque, privilegiando a organização defensiva em bloco.

A primeira parte foi claramente dominada pelos Bubas. Defensivamente estivemos quase perfeitos, não dando praticamente nenhuma chance de golo ao ENAT, mas ofensivamente as coisas não estavam a sair bem. Ora falhávamos o último passe, ora o último passe saía bem mas esbarrávamos no guarda-redes, ora precipitávamos-nos ao querer fazer tudo depressa. Mas era uma questão de tempo até o golo aparecer, que aconteceu já perto do final da primeira parte numa jogada individual de Calado.

Na segunda parte o nosso domínio traduziu-se mais em oportunidades flagrantes e golos. Entrámos fortes, com um 5 mais ofensivo, e fomos criando muitas oportunidades, chegando rapidamente ao 0-3. A partir daí foi gerir o jogo, continuando a criar lances de perigo que o guarda-redes adversário ia resolvendo através de um punhado de excelentes intervenções. O golo que fixou o resultado final surgiu já nos últimos minutos.

Um resultado justo, num jogo em que os guarda-redes dos Bubas não tiveram intervenções de registo, naquele que foi o 3ºjogo consecutivo sem sofrer golos, uma marca para registar.
Aproveito para dedicar a vitória ao Leo, que vai ter uma longa recuperação pela frente.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
3 - Maricato
9 - Ricardo
19- Miguel
22- Fernando

Jogaram ainda:
89- Paulito
2 - Filipe
5 - Calado
6 - Marco
8 - Esteves
23- André
31- Mário

Golos:
0-1 Calado
0-2 André
0-3 Mário
0-4 Calado

Próximo jogo:
Goal United - Buba Juniores (Quarta-feira, dia 02, às 23h no pavilhão do S. João)