quarta-feira, 2 de março de 2011

[Liga] Buba Juniores 0-1 Lobos

O jogo desta jornada colocava frente a frente duas equipas a fazer campeonatos semelhantes, com alguns altos e baixos. Mas a forma actual das duas equipas era bastante diferente... enquanto os Buba vinham de 4 derrotas consecutivas, os Lobos têm vindo a escalar na classificação.

O jogo começou com as duas equipas a tentarem assumir o controlo da partida, mas sempre com muitas cautelas defensivas. Era um jogo onde as defesas se superiorizavam aos ataques e o perigo era criado invariavelmente em contra ataques. Foi uma primeira metade muito equilibrada, embora o perigo tenha rondado as duas balizas e com um pouco mais de eficácia o resultado ao intervalo poderia ter expressão no marcador.
O nulo ao intervalo castigava as muitas cautelas de parte a parte.

Na segunda parte os Lobos entraram melhor. Assumiram mais as rédeas do jogo, enquanto nós tentávamos explorar o contra-ataque, com pouco sucesso. Apesar de haver uma maior iniciativa dos Lobos, o jogo estava longe de pender para qualquer um dos lados... as oportunidades eram muito espaçadas, sendo um bom jogo por parte das defesas de ambas as equipas.
O jogo já caminhava para o fim, com o empate claramente no horizonte, quando um lance infeliz do Marco introduz a bola na própria baliza. Foi um golo que já nenhuma equipa merecia naquele momento, mas num jogo em que a qualidade defensiva foi tão elevada, só mesmo assim poderia surgir.
A reacção dos Buba nos 4 minutos restantes foi muito forte e criou bastante perigo até ao final,tendo enviado ainda uma bola ao poste.

Um resultado castigador para nós, num jogo em que o empate se ajustava ao equilíbrio da partida.
A arbitragem foi razoável, com um reparo importante... estava complicado marcar faltas a nosso favor.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
2 - Filipe
6 - Marco
9 - Ricardo
52- Lopes

Jogaram ainda:
17- Hugo
25- Gito