quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[Liga] Buba Juniores 2-5 Triângulos

O jogo entre os Buba Juniores e os Triângulos começou com os campeões em título a fazerem jus ao estatuto conquistado no ano passado. Mais posse de bola e mais controlo de jogo, mas sem nunca conseguirem ultrapassar a organizada defesa dos Buba. A primeira grande oportunidade até nos pertenceu, quando Filipe apareceu isolado em frente ao guarda-redes contrário.
Os Triângulos, apesar de ter mais a bola, só conseguia rematar de longe... mas foi assim que surgiu o primeiro golo.
A nossa reacção foi activa. Fomos mais agressivos na conquista da bola e num desses lances fizemos o empate, num remate do Mário à entrada da área.
Pouco depois acabava a primeira parte.

A segunda parte iniciou logo da melhor maneira. O guarda-redes dos Triângulos remata do meio-campo à figura de Paulito, que aproveita o adiantamento do adversário para fazer um chapéu e colocar os Buba na frente.
A partir deste momento os Triângulos aumentaram a agressividade e colocaram mais o corpo para recuperar as bolas. Táctica que resultou na perfeição já que o critério dos árbitros foi demasiado permissivo. Em três minutos os Triângulos dão a volta para 2-3, primeiro num lance em que João Silva perde a bola (em falta) e depois na sequência de um lançamento de linha lateral mal efectuado.
Estes dois lances serviram para enervar a equipa, que perdeu a concentração da primeira parte.
Os dois últimos golos dos Triângulos surgiram através de livres à entrada da área, o último dos quais já no término da partida.

Uma vitória dos Triângulos que se aceita pelo maior volume de jogo, mas com números enganadores.
A arbitragem foi muito má. A pior arbitragem que os Buba Juniores já tiveram nos 3 anos e picos de Liga Amadora, principalmente porque teve clara influência no resultado da partida. O 2º e 3º golo nascem de lances irregulares. O 5º golo nasce de um atraso para o guarda-redes não assinalado e no contra-ataque surge a falta que dá o golo.
O critério foi igual para ambas as equipas, mas o facto de ele ser muito permissivo premiou a equipa mais dura, que assim conseguiu fazer um tipo de pressão que não seria permitido em mais nenhum jogo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

13- João Silva
52- Lopes

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
18- Tiago
31- Mário

Golos:

1-1 Mário

2-1 Paulito


Próximo Jogo:
Troika - Buba Juniores (Terça-feira, dia 01, às 23:00 horas no Pavilhão da Palheira)