sexta-feira, 14 de março de 2014

[Liga] Buba Juniores 2-5 Santana

O jogo contra os Santana trazia um sentimento de injustiça pelo jogo da primeira volta, onde após estarmos a vencer por 1-4 acabaríamos por perder 5-4.
Neste jogo tínhamos algumas ausências, mas nem isso pode ser justificação para uma exibição tão fraca dos Buba.
Os Santana controlaram o jogo nos primeiros 5 minutos, tiveram a bola praticamente em todos os momentos e beneficiaram da nossa passividade defensiva. E para culminar essa situação chegaram ao golo.
A nossa resposta foi boa e na jogada seguinte empataríamos numa boa jogada colectiva.
Apesar da maior posse de bola dos Santana, as oportunidades eram muito poucas (ou nenhumas), mas da nossa parte não era muito diferente e as nossas finalizações esbarravam sempre no guarda-redes adversário.
Os Santana voltariam a adiantar-se no marcador através de um livre direto em que a bola passa no lado que a barreira estava a proteger.
O jogo continuava aberto... maior posse de bola dos Santana, mas com poucas oportunidades, pelo que bastaria um lance de maior inspiração dos Buba para voltar a relançar o jogo. Mas acabariam por ser os Santana a marcar ainda antes do intervalo, num lance em que o pivot aproveitou a sua maior capacidade física e rodou sobre o defesa fazendo o 1-3.

Na segunda parte entrámos fortes e os primeiros 5 minutos foram a nossa melhor fase na partida. É verdade que foi sempre tudo muito com o coração e sem grande discernimento, mas com alguma felicidade poderíamos ter reaberto a partida.
Com o nosso maior pendor ofensivo, na defesa havia mais espaços e os contra-ataques dos Santana começavam a criar perigo. E numa situação em que a nossa defesa foi muito passiva, os Santana mataram o jogo com o 1-4.
Até ao final, o jogo teve ainda um golo para cada lado, numa fase em que era tudo jogado aos repelões.
Vitória justíssima dos Santana.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8- Esteves
9- Ricardo
18- Tiago
24- Luís

Jogaram ainda:
31- Mário
 
Golos:
1-1 Tiago
2-5 Tiago

Próximo jogo:
Mancha Negra - Buba Juniores (Quinta-feira, dia 20, às 23h no Martim de Freitas).

segunda-feira, 10 de março de 2014

[Taça] SMB 0-3 Buba Juniores

O jogo não se realizou por falta de comparência da equipa dos SMB.