quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[Liga] SAD 2-2 Buba Juniores

Início da segunda volta da Liga Amadora e como costuma ser habitual, tudo vai ser diferente da primeira. As equipas reforçaram-se com elementos para colmatar algumas deficiências no grupo e para corrigir os desequilíbrios para com os adversários.
Da nossa parte, mais uma vez não efectuámos qualquer alteração no plantel inicial.

Perante uma equipa que já conhecemos bem, tínhamos esta imprevisibilidade de não sabermos da valia dos reforços e como tal era um jogo para encarar com cautela. Mas, tal como ontem, não entrámos nada bem...
No primeiro remate à baliza os SAD fizeram o golo obrigando-nos a correr atrás do prejuízo.
Não reagimos muito bem, os nossos movimentos ofensivos não saiam como nós queríamos e por isso o nosso jogo limitava-se à procura e recuperação da bola. Apesar de termos tido alguns lances perigosos, o golo surgia novamente na baliza dos Buba, num remate cruzado. Estava feito o 2-0, uma diferença já um pouco pesada para o que se passava em campo.

Após o intervalo entrámos com outra postura. A pressionar em todo o campo fizemos com que os SAD não tivessem todo o tempo do mundo para preparar os seus ataques e conseguimos recuperar mais rapidamente a bola e em zonas mais ofensivas. Mas continuámos a não conseguir traduzir essa bola em jogadas de real perigo, fruto também da boa organização defensiva do adversário.
Já estávamos a passar a metade da 2ª parte quando conseguimos desbloquear o nosso marcador, num remate cruzado de Jorge Costa com Marcelo a encostar no segundo poste.
A faltar 6 minutos começámos a jogar com o guarda-redes avançado e foi assim que chegámos ao empate, após um canto.
Até ao final, apenas algumas ameaças, mas nada de relevante.

A arbitragem foi muito fraca, com uma falta de critério gritante.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
31- Mário
44- Marcelo
 
Jogaram ainda:
13- João Silva
34- Calhau
69- Jorge Costa

Golos:
2-1 Marcelo
2-2 Esteves

Próximo Jogo: 
Buba Juniores - Goal United (Terça-feira, dia 29, às 21h no Martim de Freitas)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Liga] Buba Juniores 2-5 Rasgatanga

Jogo em atraso da 13ª jornada, frente aos Rasgatanga, equipa que se encontra na 2ª metade da classificação.

O jogo começou com sinal mais dos Rasgatanga que no primeiro ataque fazem o 1-0. Mas a nossa reacção não foi imediata e podíamos ter sofrido o 2-0 na jogada seguinte.
Só a partir dos 5 minutos é que os Buba entraram em campo e começaram a equilibrar o jogo. E foi perto dos 10 minutos que chegámos à igualdade, através de um livre.
Até ao intervalo o jogo foi equilibrado, embora os Buba fossem ligeiramente superiores tendo chegado a desperdiçar um livre de 10 metros.

Na segunda parte não tivemos ao nosso nível. Demasiados erros defensivos e pouca acutilância ofensiva dos Buba desequilibrou o jogo para o lado dos Rasgatanga.
Os Rasgatanga fazem 2-1 numa falha de marcação à entrada da área e obrigou-nos a sermos mais pressionantes na procura da bola. Com o passar dos minutos e na obrigação da procura da bola, o desgaste foi aumentado e os Rasgatanga foram controlando o jogo, nunca tendo em perigo de sofrer um possível empate.
Vitória justa e boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
8 - Esteves
31- Mário
34- Calhau
44- Marcelo
 
Jogaram ainda:
69- Jorge Costa

Golos:
1-1 Marcelo
2-3 Mário

Próximo Jogo: 
SAD - Buba Juniores (Quarta-feira, dia 23, às 20h no Martim de Freitas)