segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Mais um ano que está a acabar, altura de fazer o balanço do ano que passou.

Após um 2008 fantástico, o 2009 começou da pior forma. A equipa que trazia de 2008 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos, começou 2009 com zero vitórias nos primeiros 5 jogos. Foi um período conturbado no seio da equipa, com mudança de treinador, mudança de pavilhão e com a entrada de um novo jogador (Paulito).
Mas a primeira vitória do ano veio a 17 de Fevereiro frente aos RR Teixeira Seguros. A partir deste jogo a equipa tornou-se mais consistente e conseguiu conquistar o 3º lugar da Liga 08/09. Um lugar que acabou por ficar um pouco aquém do que esperávamos, mas que se justifica devido às limitações que tivemos na segunda volta, com uma autêntica onda de lesões em jogadores importantes.

A nossa participação na Taça da Liga foi uma desilusão. É verdade que nos encontrávamos num grupo competitivo, mas nada justificaria uma participação só com derrotas. Acabámos por conquistar o 9º lugar após duas vitória sobre os Canelas.

Também ao longo deste ano participámos em alguns torneios. As classificações foram as seguintes:

Torneio Niggaz: 3º lugar
1ª Taça Cidades Com Feira FFA: 11º lugar
Torneio de Verão: 2º lugar
II Torneio Urbanidades: 5º lugar

Destaque ainda para o prémio Fair-Play conquistado no II Torneio Urbanidades.

Em Outubro começou a Liga 09/10. Com um plantel com algumas alterações em relação ao anterior, permanecia a dúvida, que versão dos Buba iríamos encontrar este ano?
No final da 1ª volta da fase de grupos da Liga podemos já dizer que esteve em campo a melhor versão dos Buba.
Mas ainda é prematuro dizer se somos uns candidatos ao título, já que as contratações de Inverno poderão alterar bastante a conjuntura da Liga.

Sinal mais de 2009:
Num ano com alguns altos e baixos, vou acabar por eleger como momento mais alto deste ano um jogo bastante recente. A vitória sobre os Goal United na Taça, não pela vitória em si, mas pela forma como foi conquistada, após uma reviravolta nos últimos 5 minutos. Uma demonstração de crer e de carácter da equipa.

Sinal menos de 2009:
Houve alguns momentos menos bons ao longo deste ano. Mas penso que todos concordarão comigo quando coloco a lesão do Leo como o momento mais negativo deste ano.
Todos sabemos que estamos sujeitos a lesões neste tipo de desporto, mas quando as lesões nos impedem de ter uma vida normal, além de nos privar de fazer umas das coisas que mais gostamos, temos que ter uma força extra para as ultrapassar.

Esperemos que o ano de 2010 seja melhor que o ano que passou, não só colectivamente mas também individualmente.

Boas Entradas!