sábado, 12 de fevereiro de 2011

[Liga] Pai da Manada 4-1 Buba Juniores

Um jogo que tinha tudo para ser equilibrado e bem disputado, tal como a história tem ditado, tornou-se num jogo "fácil" para os Pai da Manada em virtude das muitas ausências que os Buba tinham para este jogo.

Apesar de apenas poderem contar com 5 elementos (entre os quais os dois guarda-redes do plantel), os Buba encararam este jogo de uma forma expectante. Dar a bola ao adversário, tentar baixar o ritmo do jogo e aproveitar alguma perca de bola para lançar o contra-ataque.
Para esta táctica dar frutos era necessário ter uma concentração máxima na defesa. E assim foi durante bastante tempo... os Pai da Manada dominavam o jogo, mas a defesa dos Buba estava muito eficaz e anulava as investidas adversárias. Mas com o acumular do cansaço, as pequenas falhas iam aparecendo, e numa jogada de 1x1 o João Nelson inaugurou o marcador.
Não mudámos a estratégia apesar do golo sofrido. Os nossos lances ofensivos eram muito esporádicos, embora por vezes levavam perigo à baliza contrária.
Foi já no término da primeira parte que tivemos a fase de maior desconcentração da equipa, tendo sofrido dois golos de rajada.

A segunda parte foi ligeiramente diferente. Os Buba foram mais audazes e começaram a criar mais perigo nos contra-ataques. Na defesa íamos conseguindo anular o ataque contrário. Tornou-se um jogo aberto e bem jogado, onde os jogadores dos Buba tiveram um enorme espírito de sacrifício.
Foi já na última metade que surgiram os dois golos, primeiro para os Pai da Manada e de seguida o golo merecido dos Buba.

Uma vitória que não merece contestação dos Pai da Manada, num jogo em que os jogadores dos Buba estiveram enormes.
Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
2 - Filipe
11- Salgado
13- João Silva
89- Paulito

Golos:
4-1 Paulito

Próximo jogo:
Buba Juniores - Goal United (Terça-feira, dia 15, às 21h no Martim de Freitas)