quarta-feira, 3 de junho de 2015

[Taça] Troika 4-2 Buba Juniores

Passado 1 ano lá nos encontrávamos de novo na final da taça, com a mesma ambição de vencer mas desta vez com uma equipa mais preparada para conseguir o objectivo.

O jogo não podia começar melhor. No primeiro minuto de jogo Danny rouba a bola na defesa dos Troika e isolado não desperdiça.
Os Troika não tremeram muito com o golo e nos primeiros 10 minutos o jogo foi equilibrado com lances de golo nas duas balizas. Num desses lances os Troika chegariam ao empate com Luis Bica a aproveitar uma bola perdida e a não desperdiçar.
Os Troika tiveram a sua melhor fase da partida entre os 10 e 15 minutos da primeira parte, conseguindo anular os ataques dos Buba logo no seu início de construção empurrando-nos para perto da nossa baliza onde conseguiam criar algum perigo.
Após o desconto de tempo pedido pelos Buba, o jogo entrou novamente numa toada de equilíbrio com que chegou ao intervalo.

Na segunda parte os Buba continuaram em crescendo e foram sempre controladores do jogo. Os Troika tinham muita dificuldade para ultrapassar a defesa dos Buba (que cada vez era mais pressionante) e a bola ia rondando quase sempre a baliza dos Troika. Os Troika pedem o desconto de tempo cedo para tentar dar a volta aos acontecimentos, mas os Buba mantiveram o maior domínio. Até que, com poucos minutos de diferença, aconteceram dois momentos decisivos na partida... primeiro, após uma bela jogada dos Buba, Marcelo viu um elemento dos Troika evitar o golo em cima da linha já com o guarda-redes fora do lance; depois, contra a corrente do jogo os Troika fazem o segundo golo numa recarga após defesa de Sérgio.
Os Buba tiveram que arriscar e o jogo tornou-se mais aberto. Foi a pior fase dos Buba na segunda parte, que durou cerca de 3 minutos e terminou com o 3º golo dos Troika.
Após o desconto de tempo e a faltar cerca de 6 minutos, os Buba jogaram no 5x4 tendo reduzido quase de imediato por Filipe. Logo depois, novamente Filipe teve oportunidade de empatar mas atirou ao lado. A pressão dos Buba era muita, mas a organização defensiva dos Troika também não dava muito espaço e no último minuto após uma escorregadela de Trenk no ataque, os Troika acabaram com o jogo ao fazer o quarto golo.

Foi um belo jogo de futsal, entre duas excelentes equipas, disputado com muito fair-play. Tal como no jogo da segunda volta do campeonato o jogo decidiu-se nos detalhes (tal o equilíbrio registado), mas se no campeonato o marcador caiu para os Buba agora caiu para os Troika, que acabam por ser uns justos vencedores.
Quanto aos Buba, foi a segunda final da Taça consecutiva e se no ano passado o resultado não merece discussão, este ano estivemos perto da tão ambicionada vitória. Uma coisa é certa, ela irá aparecer!!!

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
10- Danny
17- Carlos
44- Marcelo

Jogaram ainda:
2 - Filipe
9 - Ricardo
24- Luis
30- Lima

Golos:
0-1 Danny
3-2 Filipe