sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[Taça] Sonecas 1-3 Buba Juniores

Após a derrota inesperada na Segunda-feira voltávamos ao local do crime, desta vez para um jogo da Taça.

Os Sonecas eram uma equipa desconhecida pelo que não sabíamos o que esperar.
Decidimos corrigir algumas das coisas que estiveram mal no último jogo e a principal era a fase defensiva. Maior entreajuda entre os jogadores e mais agressividade eram necessárias para não sofrermos tantos golos.

O jogo começou equilibrado, mas mal jogado. As duas equipas falhavam muitos passes e o jogo acabou por ser feio durante toda a primeira parte. A destoar só mesmo o único golo neste período, para os Buba.

Na segunda parte os Buba melhoraram ligeiramente e tiveram alguma superioridade que se traduziu na criação de oportunidades mais flagrantes, quase sempre anuladas pelo guarda-redes adversário.
Mas o segundo golo dos Buba só apareceu já na segunda metade da segunda parte, através de Gito.
Mas quando nada o fazia prever os Sonecas voltaram a entrar no jogo quando uma perca de bola do último homem dos Buba permitiu que o jogador adversário tivesse todo o tempo para fintar o guarda-redes a atirar para a baliza deserta.
Mas o jogo não alterou de cariz e os Buba continuaram a controlar a partida e até ao final o perigo só surgiu na baliza dos Sonecas, culminado com um excelente golo de Danny já perto do fim.

Vitória justa dos Buba, embora só na segunda parte é que a justificaram.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
9 - Ricardo
10- Danny 
17- Carlos
24- Luis

Jogaram ainda:
19- Veloso
25- Gito
30- João Lima

Golos:
0-1 Luis
0-2 Gito
1-3 Danny

terça-feira, 25 de novembro de 2014

[Liga] Shaktar 7-6 Buba Juniores

Frente a uma equipa que já não vence na Liga há muitas partidas e, apesar das melhorias evidentes neste ano, o vitória exigia-se aos Buba. Mas os Buba não estiveram nos Olivais...

A primeira parte foi uma antítese daquilo que nós ambicionamos para a equipa... pouca coesão de equipa, pouca agressividade defensiva e pouca entreajuda. O resultado foi uma enchurrada de golos nas duas balizas.
Começámos melhor e rapidamente nos pusemos a vencer por 2-0. Mas os Shaktar responderam de imediato e reduziram para 2-1 e ganharam um novo ânimo. Num jogo demasiado aberto para o nosso gosto os Shaktar empataram o jogo, mas num jogo de parada e resposta rapidamente os Buba se puseram novamente na frente e mais uma vez por 2 golos.
O jogo não abrandava de ritmo, os Shaktar reduzem para 4-3, os Buba respondem e fazem o 5-3, mas os Shaktar não desanimam e aproveitam a vantagem nos duelos 1x1 para empatarem novamente o jogo a 5 bolas.
E chegava o intervalo, finalmente...

A segunda parte foi diferente, com um domínio mais claro dos Buba, mas curiosamente acabámos por perder o jogo nesta fase.
Corrigimos a defesa e os Shaktar deixaram de ter o espaço que tinham e nos primeiros minutos criámos muitas oportunidades. Mas a primeira vez que os Shaktar atacam, numa jogada individual fazem o 6-5 e colocam-se pela primeira vez na frente.
Ainda a faltar muito tempo para o final do jogo não desanimamos e continuámos à procura do golo, que chegaria por volta do meio do segundo tempo.
Na segunda metade da segunda parte os Buba pressionaram muito, mas a finalização não esteve tão acertada como na segunda parte, nem em jogadas 3x1.
E a faltar 4 minutos para o fim os Shaktar chegam à vantagem. Ainda tentámos o 5x4 mas a sorte já nos tinha abandonado à muito.

Aceita-se a vitória, não por os Shaktar terem sido superiores, mas como penalização pela falta de consistência dos Buba.
Arbitragem excelente.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4- Trenk
9 - Ricardo
10- Danny
13- Luis

Jogaram ainda:
18- Tiago
19- Veloso
32- Marco

Golos:
0-1 Trenk
0-2 Danny
2-3 Veloso
2-4 Danny
3-5 Tiago
6-6 Luis