quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[Liga] Lobos 4-4 Buba Juniores

À mesma hora que começou o jogo decisivo de Portugal iniciou-se no pavilhão do União mais um jogo da Liga Amadora, entre duas equipas que ficaram separadas por poucos pontos na época anterior.

O jogo começou com sinal positivo por parte dos Lobos, mais assertivos na posse de bola. Nos primeiros minutos aproveitaram alguma passividade dos Buba para criarem algum perigo, essencialmente em lances pela direita.
A nível ofensivo não conseguíamos trocar a bola, o que castrava o nosso jogo logo na zona do meio-campo.
Depois de termos conseguido acertar com as marcações e de termos aumentado os níveis de concentração, o jogo foi-se equilibrando. E conseguimos chegar ao golo, por duas vezes, em dois lances muito semelhantes: lançamento de baliza a aproveitar o adiantamento da equipa dos Lobos e no contra-ataque conseguimos finalizar, as duas vezes por Miki.
O intervalo chegou logo depois, com um resultado enganador.

A segunda parte começou como acabou a primeira, mas desta vez com um domínio maior da nossa parte. Apesar da pressão dos Lobos ter aumentado, a nossa fluidez de jogo também subiu e conseguíamos chegar com mais perigo à baliza adversária. O terceiro golo surgiu de penalty num lance confuso, onde um defesa dos Lobos terá metido mão na bola dentro da área. E depois na sequência de um lançamento de linha lateral.
Com o jogo em 0-4, a 15 minutos do fim, a vitória não nos poderia escapar. Mas o que aconteceu é futsal. O 1-4 surge logo depois e dá ânimo aos jogadores dos Lobos. Temos a oportunidade de repor a vantagem de 4 golos, mas desperdiçámos de forma incrível e na sequência surge o 2-4 (faltavam 7 minutos).
Os últimos 7 minutos foram um jogo de parada e resposta, onde fomos muito perdulários, ao contrário dos Lobos que aproveitaram as oportunidades que tiveram, a última delas já dentro do último minuto.
Um empate com grande sabor a derrota para os Buba.
A arbitragem foi bastante positiva, tendo apenas pecado no aspecto disciplinar onde poderiam ter surgido dois cartões para ambas as equipas.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

9 - Ricardo
52- Lopes

Jogaram ainda:

18- Tiago

30- Miki
31- Mário

Golos:

0-1 Miki

0-2 Miki

0-3 Lopes

0-4 Tiago


Próximo Jogo:
Buba Juniores - CSD Sant'ana (Terça-feira, dia 22, às 21:00 horas no Martim de Freitas)