sábado, 9 de abril de 2016

[Liga] Santana 1-2 Buba Juniores

Após a derrota frente à Mancha, uma vitória era essencial para mantermos um lugar nos 4 primeiros. O adversário é uma equipa que tem mais qualidade do que a posição que ocupa dá a entender, mas algumas penalizações empurraram a equipa para a luta pela manutenção.

Os Buba estavam avisados para as dificuldades desta partida, uma delas prendia-se com o piso escorregadio do pavilhão, pelo que era necessário ter muito segurança na posse de bola e ter muito cuidado nas abordagens aos cortes.
Mas entrámos praticamente a ganhar... logo nos primeiros minutos, Carlos flecte da direita para o meio e temporiza até aparecer Trenk desmarcado na esquerda que à saída do guarda-redes colocou a bola no fundo das redes.
Mas apesar do golo, os Buba nunca se sentiram muito confortáveis no jogo. Logo na reacção, Luis Bento atira ao poste direito da baliza dos Buba e dá logo um aviso das dificuldades esperadas. Os Santana eram mais agressivos nos duelos e, beneficiando de alguma permissividade na avaliação por parte da dupla de árbitros, iam ganhando alguma superioridade. Os Buba, quando conseguiam por a bola no chão e circulá-la, conseguiam geralmente criar perigo. Primeiro foi Crispim que, com a baliza aberta atirou ao lado e depois foi Carlos, que após grande arrancada pela direita cruzou para a área e um defesa desviou para a própria baliza, fazendo o 0-2.

Na segunda parte voltámos a entrar bem e nos primeiros 5 minutos podíamos ter feito o terceiro golo, mas depois valeu quase tudo. Os Santana aumentaram a agressividade nos duelos e como os árbitros continuavam permissivos, os Buba raramente conseguiam passar do meio-campo com bola.
O jogo estava perigoso para os Buba e numa altura em que os Santana já apostavam no 5x4, conseguiram reduzir a desvantagem num lance de insistência junto à área.
Até ao final, os Santana tentaram chegar ao empate, mas a defesa dos Buba raramente se deixou surpreender pelo 5x4 dos Santana.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
4 - Trenk
8 - Esteves
17- Carlos
34- Crispim

Jogaram ainda:
23- João Silva
44- Marcelo

Golos:
0-1 Trenk
0-2 Autogolo

[Liga] Buba Juniores 2-3 Mancha Negra

Após a paragem da Páscoa defrontávamos os primeiros classificados, equipa que tem feito um percurso de salientar. Mas nós também vínhamos de uma boa sequência, pelo que o jogo era de tripla.

Os Buba entraram ligeiramente melhor, com boa circulação de bola e aproveitando uma má entrada da Mancha criaram alguns lances de perigo nos primeiros 5 minutos. Mas a Mancha aos poucos foi equilibrando a partida e os lances de perigo foram surgindo nas duas balizas, embora sem grandes situações de golo.
Num jogo onde as defesas estavam muito organizadas, foi num lance de bola parada que o marcador foi inaugurado. Jogada habitual da Mancha (que já tinha resultado num dos golos no jogo da primeira volta), mas que numa indefinição na defesa fez com que o defensor chegasse ligeiramente atrasado ao avançado que colocou bem a bola no canto. O intervalo chegava pouco depois.

Na segunda parte o jogo entrou na mesma toada, onde o equilíbrio era nota dominante. Mas foi a Mancha a aumentar a vantagem ainda cedo, num lance tirado a papel químico do primeiro golo, mas onde ainda fomos mais permissivos na defesa.
Mas quando tudo indicava que a Mancha ia partir para um resto de jogo tranquilo, passou-se exactamente o contrário. Logo após o 0-2, duas grandes oportunidades dos Buba para reduzir, com duas enormes defesas do Tiago. Mas à terceira foi de vez, com Trenk a arrancar com a bola e a rematar ainda longe da baliza surpreendendo o guarda-redes da Mancha.
E pouco depois foi restabelecida a igualdade, com Esteves a ganhar o meio e, embora adiantando um pouco a bola, o alívio do defensor bateu nele e entrou caprichosamente na baliza. Golo feliz, mas que premiava o acreditar da equipa.
Mas ainda faltava muito tempo e tudo podia acontecer. Mas os Buba estavam agora animicamente por cima e isso notava-se dentro do campo, onde voltava a haver uma ligeira superioridade da equipa da casa. Mas já nos descontos, na única situação desde o 2-2 que a Mancha conseguiu circular a bola durante mais tempo, Diogo ganhou espaço para o remate já nos últimos 10 metros e fez o 2-3. E mais uma vez a Mancha ganhava um jogo nos últimos momentos do mesmo.

O empate teria sido o resultado mais justo, num jogo entre duas das melhores equipas nesta segunda volta.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
17- Carlos
34- Crispim

Jogaram ainda:
4 - Trenk
24- Luis
31- Mário

Golos:
1-2 Trenk
2-2 Esteves