sábado, 2 de abril de 2011

[Liga] Triângulos F.C. 3-2 Buba Juniores

As duas equipas entravam neste jogo com sensações diferentes. Os Buba Juniores vinham de 3 vitórias consecutivas, enquanto que os Triângulos tinham sofrido a primeira derrota da Liga na jornada anterior. Perante este cenário iríamos tentar explorar alguma ansiedade que essa derrota possa ter causado.

O jogo começou equilibrado. Os Triângulos tinham a iniciativa do jogo, oferecida de forma explícita por nós, mas as nossas saídas para o contra-ataque criavam desequilíbrios no último reduto do adversário. Era um jogo muito táctico, mas com boas oportunidades para ambos os lados.
Foi numa recuperação de bola no meio-campo adversário que surgiu o nosso golo, com Gito a facturar após um belo trabalho sobre o guarda-redes.
A reacção dos Triângulos não foi imediata, mas quando surgiu foi forte, conseguindo dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo.
Ao intervalo o resultado era um pouco injusto.

Na segunda parte o jogo manteve-se disputado, mas as nossas saídas para o contra-ataque deixaram de acontecer com a mesma naturalidade. E foi num lance feliz que os Triângulos aumentaram a vantagem, num remate de longe em que tabelou em 2 jogadores antes de entrar.
Reagimos bem e procurámos ainda entrar no jogo, embora por vezes não tenhamos mostrado a mesma qualidade que na primeira parte. Mas a algum tempo do fim conseguimos mesmo fazer o segundo golo, num transformação de um livre (inexistente).
Até ao fim ainda tentámos chegar ao empate, mas sem sucesso.

Vitória que se aceita dos Triângulos visto terem sido a equipa que mais procurou a vitória.
A arbitragem teve alguns erros graves, como por exemplo um penalty por assinalar a favor dos Triângulos ou o livre que deu o segundo golo dos Buba. Além de terem tido algum excesso de rigor em dois dos três cartões que mostraram.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
13- João Silva
25- Gito
52- Lopes

Jogaram ainda:
8 - Esteves
9 - Ricardo

Golos:
0-1 Gito
3-2 Lopes

Próximo jogo:
Buba Juniores - Netvita/HIS (Terça-feira, dia 05, às 21h no pavilhão do Martim de Freitas)