sábado, 14 de janeiro de 2012

[Liga] Pai da Manada 2-3 Buba Juniores

Depois da vitória na Taça na Terça-feira, uma vitória neste jogo permitia aos Buba manterem uma posição na primeira metade da Liga.

O jogo começou com sinal mais dos Pai da Manada, que criaram a primeira ocasião de golo num remate à entrada da área. Mas foram os Buba os primeiros a marcar por Mário a aproveitar uma carambola.
O golo desconcentrou os Pai da Manada e nós aproveitámos para controlar o jogo, criando algumas oportunidades. E foi num canto que chegou o segundo golo, por Miki.
Até ao final da primeira parte ainda podíamos ter chegado ao terceiro golo, mas fomos algo perdulários.

A segunda parte foi um pouco mais disputada. Os Pai da Manada pressionavam mais alto e nós cometemos mais erros que o habitual. Num desses erros o adversário reduziu para 1-2.
Na resposta, Miki restabeleceu os dois golos de vantagem na partida, num remate à entrada da área que ainda sofreu um desvio.
Com o terceiro golo voltámos a ficar por cima no jogo, mas continuávamos algo desconcentrados no momento do remate. Nos últimos 5 minutos os Pai da Manada aumentaram a pressão, que rendeu os seus frutos na última jogada do encontro.

Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

8 - Esteves

18- Tiago

30- Miki

31- Mário


Jogaram ainda:
2 - Filipe
9 - Ricardo
11- Salgado

52- Lopes


Golos:
0-1 Mário
0-2 Miki
1-3 Miki

Próximo jogo:
Buba Juniores - Goal United (Terça-feira, dia 17, às 21h no Martim de Freitas)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[Taça] Buba Juniores 4-3 Lobos

Uma semana após a data inicial jogou-se finalmente o jogo dos oitavos-final da Taça, entre os Buba Juniores e os Lobos, equipas que têm sempre disputado jogos muito equilibrado.
E este não fugiu à regra.

O jogo começou logo com o nosso primeiro golo. Saída de bola dos Lobos, roubo da mesma por Miki e isolado não desperdiçou.
Um golo que surgiu ainda a frio e que obrigou os Lobos a correrem atrás do prejuízo desde cedo.
A reacção do adversário foi interessante e chegou ao empate com alguma rapidez, aproveitando um mau posicionamento defensivo da parte dos Buba.
O jogo estava aberto, com as duas equipas a procurarem o golo. E numa altura em que o golo podia surgir para qualquer uma das equipas, a sorte acabou por sorrir mais aos Buba em mais um golo de Miki.
O intervalo chegou pouco depois.

A segunda parte foi muito bem disputada e com muitas oportunidades. Oportunidades em ambas as balizas, defesas dos guarda-redes, muita intensidade. Um jogo de loucos.
Os Lobos empatam cedo na segunda parte, num golo com alguma felicidade. Mas a resposta dos Buba foi pronta e em grande estilo com um verdadeiro golão do Lopes.
Pouco depois surgiu o 4-2 num contra-ataque aproveitando uma perca de bola dos Lobos.
Mas se alguém pensava que o jogo estava resolvido, enganou-se. Na resposta surge o 4-3, ainda a faltar 8 minutos para o final do jogo.
Nos oito minutos finais os Lobos pressionaram mais, mas deixaram mais espaço na defesa, que não foi aproveitado por nós, apesar das muitas oportunidades.

Jogo muito equilibrado e com muitas oportunidades. Os Buba acabam por serem uns justos vencedores, principalmente pela segunda parte, onde desperdiçaram muitas oportunidades.
A arbitragem deixou jogar em demasia, não marcando algumas faltas evidentes.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

8 - Esteves

18- Tiago

30- Miki

52- Lopes


Jogaram ainda:
2 - Filipe
9 - Ricardo

31- Mário

77- Eládio


Golos:
1-0 Miki
2-1 Miki
3-2 Lopes
4-2 Ricardo

Próximo jogo:
Pai da Manada - Buba Juniores(Sexta-feira, dia 13, às 23h no Martim de Freitas)