quarta-feira, 15 de junho de 2011

[Liga] Sports Inn Caffé 1-5 Buba Juniores

Última jornada da Liga para duas equipas que não tinham nada em disputa. Os Sports Inn já têm o seu lugar atribuído enquanto nós ainda podíamos subir ou descer algumas posições, consoante o resultado de hoje... mas entrámos em campo sem pensar nisso.

Entrámos bem no jogo, controlando a posse de bola, mas o ritmo inicial foi lento. A equipa tentava as desmarcações mas o passe demorava a ser executado e praticamente só jogávamos para o lado. Os Sports Inn tentavam explorar as nossas percas de bola, mas também não imprimiam velocidade.
Fruto do nosso maior assédio à baliza contrária conseguimos chegar à vantagem, marcando dois golos quase seguidos, por Hugo. O adversário respondeu também com golos, num lançamento para as costas da defesa e com um remate de belo efeito.
Mas nós estávamos mais fortes e voltámos a marcar passado pouco tempo, quando passavam cerca de 10 minutos de jogo.
Até ao final da primeira parte o jogo foi menos bem jogado, com um bom controlo da nossa parte, mas perdendo um pouco da acutilância ofensiva.

A segunda parte foi em tudo semelhante. Apostámos mais no contra-ataque, deixando os Sports Inn subir até ao nosso meio-campo. A nossa defesa estava em dia sim e das recuperações de bola saiam jogadas perigosas.
Aproveitando termos um habitual jogador de campo na baliza, jogámos em alguns momentos no 5x4, principalmente nas bolas paradas ofensivas. E foi num desses lances que surgiu o quarto golo, após alguma troca de bola no meio-campo adversário Lopes disparou forte para as redes.
O jogo ficava resolvido e a partir daqui ficou mais partido, com as duas equipas a não serem tão rígidas. O quinto golo surgiu em mais um contra-ataque da nossa parte, finalizado por PASO (que se estreou na Liga 2010/2011 neste jogo).

Resultado justo, num jogo bem conseguido da nossa parte. A arbitragem foi boa num jogo que decorreu com grande correcção.

Jogaram pelos Buba Juniores:
9 - Ricardo
2 - Filipe
8 - Esteves
17- Hugo
52- Lopes

Jogaram ainda:
6 - Marco
7 - PASO
13- João Silva
25- Gito

Golos:
0-1 Hugo
0-2 Hugo
1-3 Lopes
1-4 Lopes
1-5 PASO