quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

[Liga] Buba Juniores 2-2 Drink Team

Este foi daqueles jogos em que era impossível vencer, daqueles jogos que provavelmente ainda estaríamos no Martim de Freitas a falhar golos se o jogo tivesse 2 horas.

O jogo começou equilibrado, sem que nenhuma equipa pegasse as rédeas da partida e partisse para cima do adversário. As oportunidades surgiam nas duas balizas, embora as dos Buba eram mais flagrantes. E era logo no início que começava um diálogo muito particular da nossa equipa com os postes da baliza dos Drink Team, num belo trabalho de Hugo a enviar a bola ao ferro.
Na resposta, uma falha de marcação na defesa e os Drink Team adiantam-se no marcador.
A resposta foi boa da equipa, intensificando a pressão, traduzido num domínio claro da partida. Mas os postes (mais duas bolas ao ferro até ao intervalo) e alguma ineficácia da equipa não permitiram os Buba virar o resultado, algo que já era merecido ao intervalo.

Na segunda parte o domínio foi ainda mais avassalador. Nos primeiros cinco minutos falhámos uma mão cheia de oportunidades flagrantes, com mais duas bolas ao poste nesse lote.
O jogo só tinha um sentido, mas os Drink Team conseguiram, num dos poucos lances de ataque da segunda parte, aumentar a vantagem. Um golo onde os Drink Team tiveram muita felicidade nos ressaltos que ganharam.
A resposta foi imediata e numa recuperação de bola e contra-ataque fizemos o primeiro golo, numa bola que ainda embateu no poste (mais uma vez).
A pressão manteve-se e tudo indicava que a igualdade iria surgir, mas o poste continuava a fazer das suas, evitando mais uma vez o golo. Mas como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, a nossa persistência teve o prémio da igualdade, numa bela jogada de ataque e emenda de Esteves ao segundo poste e a colocar a bola dentro da baliza (não sem antes ela embater no poste).
Ainda tentámos chegar à vantagem nos 3 minutos que faltavam, mas uma grande defesa do guarda-redes adversário evitou o prémio que seria justo para os Buba.

Um jogo de bom nível dos Buba, mas as 7 (sete) bolas no poste explicam que hoje não era o nosso dia.
Uma arbitragem com muitos erros, principalmente na segunda parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
9 - Ricardo
11- Salgado
17- Hugo
52- Lopes

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
8 - Esteves
13- João Silva
20- Vinhas

Golos:
1-2 Vinhas
2-2 Esteves