sábado, 21 de março de 2009

[Amigável] Pai da Manada 4-10 Buba Juniores

A apenas 4 dias de nos defrontarmos para a Liga, fomos ao recinto dos Pai da Manada (que também é o nosso) realizar um jogo-treino. Mais que um treino foi um convívio fazendo o que mais gostamos (além das bubas).

O jogo teve 2 partes completamente distintas.
Na 1ª parte houve um jogo muito disputado e equilibrado. Boas oportunidades de parte a parte eboas finalizações também. Chegou-se ao intervalo com um empate a 3 golos.

Na 2ª parte aconteceu o inesperado. Os Bubas com apenas 5 elementos além de terem jogado na véspera pareceram mais frescos. Por dificuldades físicas do Marco, jogou-se com o guarda-redes na frente, o que veio a revelar-se fundamental para a vitória.
Jogámos então da forma que mais gostamos, a defender bem e a jogar em contra-ataque. Desta forma fomos avolumando o resultado, que acabaria por se fixar em 10-4.

Foi um bom treino e um bom esforço da nossa parte. Mais um jogo com bastante desportivismo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2- Filipe
5- Calado
6- Marco
9- Ricardo

Golos:
1-1 Calado
2-2 Calado
3-3 Calado
3-4 Paulito
3-5 Paulito
3-6 Filipe
3-7 Ricardo
3-8 Filipe
3-9 Calado
3-10 Calado

sexta-feira, 20 de março de 2009

FC Niggaz 5-1 Buba Juniores

Pela 5ª vez os Niggaz e os Buba Juniores encontraram-se para disputar mais um jogo, desta vez a valer. Depois de na primeira volta termos ganho 3-2, os Niggaz queriam a desforra e tiveram-na.

O jogo começou logo com uma grande oportunidade da nossa parte quando eu, isolado, permiti a defesa do guarda-redes dos Niggaz (uma das figuras da partida). Mas se o guarda-redes dos Niggaz resolveu lá atrás, o Vasco resolveu na frente e em dois falhanços nossos demos a hipótese de os Niggaz se colocarem em vantagem.
A nossa reacção ao 2-0 foi muito boa e com a entrada de PASO e Salgado começámos a jogar um futsal mais apoiado e mais rápido. E acabámos por reduzir numa recuperação de bola e passe rápido para PASO marcar ao 2º poste.
Até ao final da 1ª parte os Niggaz ainda iam marcar mais 2 golos, a aproveitarem alguma falta de agressividade defensiva.
A vitória dos Niggaz era justa ao intervalo, mas os 4-1 eram números exagerados.

Na segunda parte tentámos tudo para reduzir o marcador, mas alguma falta de eficácia e o guarda-redes dos Niggaz fora adiando o golo que nos poderia colocar novamente na disputa do jogo. E acabou por ser os Niggaz a fazerem o 5-1, já no último minuto da partida.

Vitória justa, por números exagerados, num jogo globalmente equilibrado. A arbitragem foi, como tem sido apanágio dos Under41, de boa qualidade.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2- Filipe
5- Calado
8- Esteves
9- Ricardo

Jogaram ainda:
4- Metal
7- PASO
11- Salgado
15- Pires

Golos:
2-1 PASO

Próximo jogo:
Buba Juniores-Pai da Manada (dia 24, às 23h, no pavilhão Martim de Freitas)