sexta-feira, 24 de maio de 2013

[Liga] Torre Bera 3-2 Buba Juniores

Última jornada, final de mais uma época de muita camaradagem e de muito divertimento a fazer aquilo que gostamos, dar uns chutos na bola. E para acabar a época tínhamos no menú o já segundo classificado da Liga.

Num jogo sem grandes objectivos as duas equipas preocuparam-se em jogar à bola e proporcionaram um bom espectáculo. Começou melhor os Buba que no primeiro canto da partida fazem o golo.
Os Torre Bera responderam bem e chegaram rápido à igualdade num remate à entrada da área.
Os Buba apostaram desde o início, mas com mais insistência a partir da igualdade no 5x4, tirando a bola ao adversário e tentando controlar os ritmos do jogo. Mas no início não conseguíamos criar perigo, mérito para a organização defensiva dos Torre Bera. E ainda antes do intervalo os Torre Bera chegariam à vantagem, aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário.

A segunda parte foi mais do mesmo. Os Buba a jogarem no 5x4 e os Torre Bera a tentarem aproveitar uma perca de bola para alvejar a baliza ou poderem controlar um pouco o esférico no meio-campo adversário. O início dos Buba foi forte, e nos primeiros minutos da segunda parte houve algumas situações de muito perigo que não foram concretizadas.
Os Torre Bera também tiveram 3 grandes ocasiões nesta segunda metade, mas se falharam as mais claras, acabaram por aumentar a vantagem numa mais complicada. Grande jogada dos Buba no ataque a conseguirem penetrar na defesa, remate de Calhau para defesa do guarda-redes e a bola a sobrar para um jogador dos Torre Bera que remata para a baliza deserta dos Buba.
Os Buba não baixaram os braços e acabaram por reduzir logo depois, embora com felicidade aproveitando um autogolo.
A faltar 3 minutos para o final os Buba tentaram tudo e mereciam ter chegado ao empate. Mas uma defesa milagrosa do guarda-redes dos Torre Bera salvou a vantagem para a equipa da casa.

Foi um jogo muito táctico, mas muito bem jogado. Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo Goucha
8 - Pedro Esteves
18- Tiago Lopes
44- Marcelo Teixeira
69- Jorge Costa

Jogaram ainda:
34- Pedro Calhau

Golos:
0-1 Pedro Esteves
3-2 Autogolo