quinta-feira, 30 de abril de 2015

[Liga] Amigos do Caçado 4-1 Buba Juniores

Jogo em que só a vitória nos interessava, após os 3 empates consecutivos que antecederam este jogo.

Se no jogo anterior (com os Belhotes) deixámos uma pobre imagem do nosso valor, hoje mostrámos mais o nosso valor ao longo da época.
Começámos muito bem e num dos primeiros ataques marcámos. Carlos ao segundo poste fez o 0-1.
Conhecíamos bem o nosso adversário... sabíamos que pressionam alto, que usam muito o contacto físico e que elaboram muito as jogadas de ataque, mas conseguimos anulá-los durante 30 minutos da partida. Exceptuando um ou outro lance, raramente os Buba foram incomodados na sua baliza. Pelo contrário, as oportunidades na baliza dos Amigos do Caçado sucediam-se. Na primeira parte os Buba enviaram duas bolas ao poste e ainda desperdiçaram alguns lances flagrantes perto da baliza.
Mas na primeira parte os Amigos do Caçado ainda chegariam ao empate, num remate à entrada da área.

Na segunda parte manteve-se a mesma toada. Os Buba defendiam bem e atacavam bem, mas finalizavam mal. Mais uma bola no poste e mais alguns lances em que com alguma calma poderiam ter sido finalizados de melhor forma.
Mas por volta dos 10 minutos da segunda parte o jogo começou a virar. Os Buba (que contaram com apenas 6 elementos) quebraram fisicamente e aliaram a essa quebra uma maior utilização de jogadas individuais o que viria a ser benéfico para os Amigos do Caçado. O jogo tornou-se mais equilibrado, com o adversário a começar a rondar mais a baliza dos Buba.
A faltar 7 minutos do fim os Buba pedem o desconto de tempo para definir a estratégia que passava por arriscar na busca da vitória (o único resultado que ainda nos permitia ter alguma chance pelo segundo lugar), mas a verdade é que as pernas já não davam para mais e logo após o desconto quem se adiantou no marcador foram os Amigos do Caçado. E o terceiro golo surgiu logo depois, dando uma machadada final nas aspirações dos Buba.
Os Buba ainda tentaram reduzir, mas hoje era mais um dia em que a bola não queria entrar. E os Amigos do Caçado voltaram a marcar.
O resultado não traduz aquilo que se passou no campo... os Amigos do Caçado aproveitaram bem a falta de pernas dos Buba e deram um passo importantíssimo para assegurar o segundo lugar da liga.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
4 - Trenk
17- Carlos
18- Tiago
24- Luis

Jogaram ainda:
30- Lima

Golos:
0-1 Carlos

terça-feira, 28 de abril de 2015

[Liga] Belhotes 1-1 Buba Juniores

Depois de uma série de dois empates, os Buba precisavam da vitória para terem aspirações pelo segundo lugar. Os Belhotes tentavam dar sequência ao bom resultado obtido na última partida.

O jogo começou com maior domínio dos Buba... pressionando alto no campo conseguiam recuperar a bola rapidamente, mas depois nunca houve a cabeça fria para trabalhá-la com qualidade. Sem razão aparente, os Buba precipitavam os ataques, jogando com pouca paciência.
A primeira grande oportunidade até acabou por ser para os Belhotes, que falharam de baliza aberta.
Logo a seguir os Buba inauguraram o marcador após jogada individual de Trenk. Estava dado o mote para aquilo que poderia ser uma exibição mais tranquila dos Buba. Mas tal não aconteceu...

A segunda parte foi muito partida...  Os Buba não entraram bem e os Belhotes criaram bastante perigo em duas situações. A resposta foi dada também com uma bola ao poste por Tiago.
Com o jogo partido o golo ameaçava em cada uma das balizas... mesmo assim o maior número de oportunidades eram criadas pelos Buba, mas na sequência dos últimos dois jogos, continuava-se a falhar muito na finalização.
Nos últimos minutos os Belhotes arriscaram tudo e viriam a ser premiados a faltar 1 minuto para o fim.
Foi um castigo merecido para o mau jogo dos Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Trenk
9 - Ricardo
17- Carlos
30- Lima

Jogaram ainda:
10- Danny
18- Tiago
24- Luis

Golos:
0-1 Trenk