quinta-feira, 14 de março de 2013

[Liga] Lobos 11-0 Buba Juniores

Depois dos dois empates nos dois jogos anteriores, este frente aos Lobos era muito importante na luta pelo lugares na primeira metade da tabela.

Apenas contando com 5 elementos, a tarefa era complicada e assim foi.
Pela primeira parte não se conseguia adivinhar que o resultado final seria este. Jogo equilibrado, com oportunidades nas duas balizas, mas o factor sorte foi decisivo nesta primeira metade. Os Buba jogaram desde início em 5x4 no ataque, na procura de diminuir o desgaste que o jogo iria causar e surpreender o adversário, mas enquanto os nossos remates eram salvos em cima da linha ou iam ao poste, os Lobos marcavam em remates que desviavam na defesa, após jogadores que escorregavam quando tinham a posse ou em recarga.

A segunda parte foi diferente... os Buba mudaram de guarda-redes, mas nada resultou. Após o 4-0 baixámos os braços e os Lobos jogaram a seu belo prazer e sem grande oposição, construindo um resultado muito dilatado e que não reflecte a diferença entre as duas equipas.

Vitória justa dos Lobos.

Jogaram pelos Buba Juniores:
9- Ricardo
8 - Esteves
31- Mário 
34- Calhau
69- Jorge Costa

Próximo jogo:
Buba Juniores – Aeminium (Terça-feira, dia 19, às 21h no Martim de Freitas)

quarta-feira, 13 de março de 2013

[Liga] Buba Juniores 2 - 2 Torre Bera

Era um jogo que queríamos ganhar depois de um início de segunda volta cheio de empates, no entanto foi novamente esse o resultado final e tal como na semana passada mais um 2-2 e mais uma vez com um golo no último minuto.

No início fizemos uma boa circulação de bola, mas passado cinco minutos de jogo começámos a falhar muitos passes e não conseguimos fazer nenhuma jogada de ataque digna desse nome. Os Torre Bera circulavam bem a bola mas também não criavam perigo nenhum na nossa baliza. O primeiro golo surge num remate de longe em que o GR dos Buba defende para o lado, vai buscar a bola junto à linha lateral para não sair e já depois de ter passado a bola o árbitro apita 4 segundo (decisão errada) pois os 4 segundos só começam a contar a partir do momento em que o GR tem a posse de bola e acabam assim que ele a liberta, nunca na vida passaram 4 segundos. Livre junto à linha da área, o jogador dos Torre Bera falha o remate e ela passa enrolada devagarinho por entre as pernas da barreira, entrando ao canto. A sorte também faz parte do jogo, umas vezes é pra nós, outra vez é para os outros. Um golo que talvez premiasse a equipa que se movimentava melhor no jogo. Fomos atrás do prejuízo, trocou-se melhor a bola e criámos várias oportunidades, mas sempre sem sucesso. De vez em quando fizemos 5x4 para colocar mais pressão e foi numa destas situações que o GR passa por 2 jogadores chuta e o jogador dos Torre Bera corta o remate com a mão, penalty concretizado por Jorge Costa. Era o empate, resultado justo. Antes de acabar um possível penalty na área dos Buba e na jogada de contra-ataque Jorge Costa segue sozinho pela esquerda e o Treinador da equipa contrária entra no campo parando a jogada... cartão amarelo... Até ao final os ânimos estavam um pouco exaltados com algumas decisões da arbitragem (umas justificadas outras não) e pouco se jogou.

Segunda parte, queríamos mais, sentíamos que tínhamos capacidade para ganhar e tentámo-lo fazer. Os Torre Bera jogavam muito em contra-ataque e chegaram numa situação a estar cara-a-cara com o GR, mas as sitações de real perigo nas duas balizas foram muito escassas. Até que novamente sem se fazer muito por isso, novo golo dos Torre Bera. Novamente o GR a ficar com demasiado tempo a bola em poder e desta vez sim com 4 segundos com ela. Desconcentração que custou caro à equipa. Novo livre descaído para o lado esquerdo dos Buba, novamente um remate fraco que passa por baixo das pernas do GR e entra no canto direito da baliza. Desentendimento entre GR e o defesa que ainda estavam a comunicar o posicionamento quando, e muito bem, o jogador rematou. 1-2 algo injusto, mas o que conta são as bolas lá dentro.

Intensificámos o 5x4, quase sempre optámos por esta estratégia e com várias mudanças do lado da bola cansámos um pouco a equipa adversária que não mais atacou. Criámos algumas boas oportunidades, mas faltava sempre alguém ao segundo poste para finalizar... Até que a 30 segundos do fim, mais uma vez numa jogada de insistência em que a bola esteve várias vezes para entrar, Mário remata de pé esquerdo ao segundo poste para a baliza deserta. Um prémio justo para a abnegação dos Buba. Ainda antes de acabar o jogo tivemos mais duas boas oportunidades, com uma delas a bater na barra. Apito final, um resultado que se aceita, embora os nossos erros tenham ditado que um empate arrancado a ferros tenha tido na mesma um sabor amargo.


Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Esteves
18- Tiago Lopes
52- João Lopes 
31- Mário 
34- Calhau

Jogaram ainda:
69- Jorge Costa 

Golos:
1-1 Jorge Costa
2-2 Mário

Próximo jogo:
Lobos – Buba Juniores (Quarta-feira, dia 13, às 22h em Lordemão)