terça-feira, 14 de maio de 2013

[Liga] Santana 2-4 Buba Juniores

Depois da paragem na Liga devido à Queima, entrávamos na 29ª jornada frente a um adversário complicado num campo também difícil onde no ano passado fomos goleados.

Mas o jogo de hoje foi diferente do ano passado. Duas equipas muito diferentes em campo tornaram este jogo bastante aberto e imprevisível, mas os Buba acabaram por ser mais fortes.
Na primeira parte começou melhor a equipa dos Buba, com as melhores oportunidades no início, embora a posse de bola fosse repartida. A meio da primeira parte acabou por surgir o golo para os visitantes por João Silva que recebeu um passe de Tiago e só precisou de empurrar para a baliza.
Mas o golo não fez bem aos Buba e os Santana cresceram e mandaram no jogo até ao intervalo. E durante esse período em que foram superiores chegaram ao empate, num remate do meio da rua.
Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se tinha passado na quadra.

Na segunda parte a nossa estratégia resultou por inteiro. Tínhamos que aproveitar os pontos fracos dos Santana, principalmente a fase defensiva após a primeira zona de pressão, e foi aí que ganhámos o jogo. Começámos a sair mais rápido para o ataque e a explorar as alas e o nosso jogo fluiu mais naturalmente.
Com naturalidade chegámos ao 2-1 por Esteves. Pouco depois apareceu o 3-1, novamente por Esteves, mas na resposta os Santana fizeram o 3-2.
Foi nesta altura que trememos um pouco, o jogo estava partido e estávamos a perder a concentração, que recuperámos após um desconto de tempo, a faltar 6 minutos para o final. Nesses 6 minutos os Santana apostaram no 5x4, mas a defesa foi sempre superior e acabámos por aproveitar essa situação para matar o jogo por Calhau.
Antes do final (a 30 segundo do fim) uma atitude irreflectida de Paulito colocou-nos a jogar com menos 1, mas o jogo não sofreu alterações.

Vitória justa dos Buba, com uma arbitragem com alguns erros, sendo um deles grave ao não expulsar o guarda-redes dos Santana por defender uma bola fora de área com as mão, bola essa que se dirigia para a baliza.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Pedro Esteves
9 - Ricardo Goucha
18- Tiago Lopes
69- Jorge Costa

Jogaram ainda:
13- João Silva
34- Pedro Calhau

Golos:
0-1 João Silva
1-2 Pedro Esteves
1-3 Pedro Esteves
2-4 Pedro Calhau

Próximo jogo:
Torre Bera – Buba Juniores (Quinta-feira, dia 23, às 23h no pavilhão de Cernache)