quinta-feira, 26 de novembro de 2009

[Torneio] Grupo B do Torneio do ISBB

A convite do ENAT/Novoclínica disputámos uma primeira fase de um torneio, juntamente com mais 3 equipas: ISBB, Civil United e ENAT/Novoclínica Futsal.
Num pavilhão com dimensões reduzidas, levámos apenas 6 elementos, sendo que um deles era "emprestado" pelos Niggaz.

ISBB 1-6 Buba Juniores

No primeiro jogo demorámos muito a perceber como jogar naquele campo. O futebol de troca de bola era quase impossível, por isso só conseguimos ganhar vantagem quando começámos a praticar mais o futebol directo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
6 - Marco
Rui Pedro

Jogaram ainda:
9 - Ricardo

Golos:
Maricato (2), Marco (2), Filipe e Autogolo

Civil United 7-7 (2-3 nas G.P.) Buba Juniores

Frente aos Civil United tentámos jogar da mesma forma,mas foi mais complicado frente a uma equipa mais experiente e chegámos a provar do nosso próprio veneno. Estivemos com uma desvantagem de 3 golos (7-4) mas um belo forcing final permitiu-nos chegar à igualdade, para depois vencer nas grandes penalidades.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
6 - Marco
Rui Pedro

Jogaram ainda:
9 - Ricardo

Golos:
Ricardo (5), Filipe e Rui Pedro
GP: Ricardo, Filipe e Maricato

Um vitória no grupo, num torneio onde o convívio foi sempre o mais importante. Ficamos agora à espera das restantes equipas.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[Amigável] Juvenis Sta. Clara 0-4 Buba Juniores

Um treino contra uma equipa federada, embora de uma faixa etária bastante inferior à nossa, que serviu para treinar a equipa defensivamente contra equipas que baseiam o seu jogo em trocas posicionais constantes.
Foi um jogo em estivemos muito bem defensivamente, nunca dando grandes hipóteses aos miúdos, e em contra-ataque fomos resolvendo o jogo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
5 - Calado
8 - Esteves
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
6 - Marco
11- Salgado
Luis (jogador do Sta. Clara)

Golos:
0-1 Calado
0-2 Luis
0-3 Esteves
0-4 Calado

[Liga] Buba Juniores 5-0 Triângulos F.C.

Foi a segunda vitória consecutiva por 5-0, mas o jogo foi bem diferente do da passada Quarta-feira. Mas vamos por partes...

Em primeiro lugar partíamos para o jogo com duas baixas de última hora, uma por doença (Fernando) e outra por motivos desconhecidos (André). Devido a isso foi convocado à última da hora Esteves (ou melhor, ele auto-convocou-se :) )
O jogo começou de forma equilibrada. Os Buba tinham as maiores responsabilidades à partida, devido à posição que ocupam, mas conheciam a valia individual dos Triângulos e sempre mostraram bastante respeito pelo adversário. Foi sempre a jogar de trás para a frente que íamos construindo os lances mais perigosos da partida. Mas acabou por ser dos Triângulos uma das melhores ocasiões da 1ª parte, quando um livre muito perigoso a nosso favor foi transformado num contra-ataque que ia dando o primeiro golo da partida a favor dos Triângulos.
O resultado ao intervalo estava em 0-0 e apesar de o jogo ter sido equilibrado, os Bubas foram sempre a equipa mais perigosa.

A segunda parte foi completamente diferente. Aparecemos com a cabeça mais fria que o adversário e partimos colocámos uma maior velocidade no nosso jogo, até que inauguramos o marcador num bom remate de meia-distância de Miguel. Estava quebrada a resistência dos Triângulos, que com a necessidade de arriscarem mais na procura do empate, desguarneceram a defesa o que foi fatal para uma equipa que aproveita bem os espaços como os Bubas. Quase sempre em contra-ataque o resultado foi-se dilatando, atingindo números que até se podem considerar exagerados.

A vitória não tem contestação perante uma equipa muito forte individualmente, mas com ainda algumas deficiências colectivas.

A arbitragem foi HORRÍVEL!!! A pior arbitragem que alguma vez vi na Liga Amadora nestas 2 épocas. Prejudicou as duas equipas, mas principalmente prejudicou o jogo. A primeira parte praticamente não existiu, faltas claras que não eram assinaladas tornaram o jogo demasiado duro e quezilento. A segunda parte foi um pouco melhor, mas insuficiente para fugirem da mediocridade total. Pede-se aos elementos das várias equipas que vão apitar que tenham uma postura mais interventiva e segura.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo

Jogaram ainda:
5 - Calado
7 - PASO
8 - Esteves
19- Miguel

Golos:
1-0 Miguel
2-0 Calado
3-0 Autogolo
4-0 Filipe
5-0 Maricato

Próximo jogo:
ENAT/Direito - Buba Juniores (Segunda-feira, dia 30, às 24h no pavilhão Multiusos)