sábado, 17 de outubro de 2009

[Liga] Pai da Manada 2-3 Buba Juniores

Na 1ª jornada da Liga conseguimos averbar a primeira vitória.
O jogo previa-se de equilíbrio, o histórico dos jogos entre as duas equipas assim o indicavam com 2 empates (3-3 e 2-2) e uma vitória para os Pai da Manada (4-3).
Os Pai da Manada apresentavam uma ausência de peso, o super-goleador João Nelson, enquanto da nossa parte as ausências eram algumas mas colmatadas com as recuperações de Leo e Maricato em relação ao ano passado, e que jeito nos fizeram.

O jogo começou equilibrado, com a bola muito jogada no meio-campo e com muitas bolas perdidas devido a passes falhados. Mas nesse período as melhores oportunidades pertenceram aos Pai da Manada, com duas grandes defesas do João. Mas o golo acabou por surgir na baliza contrária, num livre descaído para a direita e com remate em trivela de Leo, com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza. Um golão!
A partir daqui os Pai da Manada assumiram ainda mais o jogo, mas os ataques esbarravam invariavelmente na defesa dos Bubas.
O intervalo chegava com a vantagem mínima para os Buba Juniores.

Na segunda parte esperava-se uma forte entrada dos Pai da Manada, mas acabámos por ser nós a fazer o 0-2, numa jogada individual de Ricardo. A vantagem de 2 golos não durou muito tempo, já que pouco depois os Pai da Manada reduziram num livre directo.
O jogo nesta altura já tinha entrado numa fase com algumas picardias, curiosamente mais fora de campo que lá dentro, o que acabou por estragar um pouco o espectáculo.
Foi numa altura em que os Pai da Manada estavam a arriscar tudo para chegar ao empate que ele viria a acontecer, com um belo trabalho do pivot.
Mas a nossa reacção foi muito boa e com a entrada de alguns jogadores mais frescos conseguimos voltar a criar lances de perigo, principalmente por Mário. E foi numa falta sofrida por Mário que o golo da vitória surgiu, a apenas 3 minutos do fim, através de Leo, que à terceira marcou.
Daí para a frente tivémos que defender o resultado com muito coração, acabando o jogo pouco depois.

Uma vitória muito saborosa, num jogo que podia ter pendido para qualquer um dos lados. A arbitragem teve um jogo muito complicado para dirigir, tendo cometido diversos erros, mas sem influência no resultado final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo
16- Fernando

Jogaram ainda:
2 - Filipe
7 - PASO
31- Mário

Golos:
0-1 Leo
0-2 Ricardo
2-3 Leo

Próximo Jogo:
Buba Juniores - Mansturbinas F.C. (Terça-feira, dia 20, às 21h no Martim de Freitas)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

[Amigável] Buba Juniores 4-2 FC Niggaz

Para o derradeito teste antes do início da Liga, recebemos os vencedores da Taça da Liga. Um teste complicado a poucos dias do jogo com os Pai da Manada.

O jogo teve duas partes muito semelhantes, mas com uma diferença importante... a eficácia.
A 1ª parte começa com um bom jogo inicial dos Buba, muito bem defensivamente e a criar algum perigo no ataque. Mas a última metade da 1ª parte foi menos bem conseguida, principalmente defensivamente, onde deixámos algum espaço nas costas, muito bem aproveitado pelas tabelas dos Niggaz.
Ao intervalo o resultado encontrava-se em 1-2 para os Niggaz, muito devido à maior eficácia (enviámos 3 bolas ao poste na 1ª metade).
A 2ª parte foi em tudo igual à primeira, com a diferença que a eficácia mudou de equipa também. Começámos mais uma vez muito bem, não deixando os Niggaz criar perigo e chegámos ao 3-2 com naturalidade.
A partir daí os Niggaz começaram a pressionar mais e tiveram algumas ocasiões flagrantes que foram desperdiçando. Ao invés, já perto do final do jogo, fizemos o 4-2 final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo

Jogaram ainda:
7 - PASO
23- André
31- Mário

Golos:
Maricato (2), Filipe, Mário