quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[Liga] RCSoft 1-1 Buba Juniores

Jogo entre duas das equipas que disputam a Liga Amadora desde a sua criação, por isso mesmo esperava-se um jogo muito táctico já que o conhecimento mútuo é grande.

O jogo começou com uma ligeira superioridade nossa fruto de uma boa organização defensiva, o que nos permitia recuperar a bola perto do meio-campo e sair para o contra-ataque. Nesta fase enviamos uma bola ao poste e tivemos mais perto da baliza dos RCSoft.
Um pouco contra a corrente do jogo surge o golo dos RCSoft, no lance mais polémica da partida. Um canto assinalado para os RCSoft que foi marcado fora do local e que o árbitro mandou repetir, quando a posse de bola tinha que ser dada aos Buba. Aproveitando esse facto, os RCSoft colocaram a bola na área onde não estávamos posicionados (alguns dos jogadores já tinham saído para o contra-ataque pensando que a bola seria nossa).
O golo desconcentrou-nos um pouco e deixamos de jogar tão organizados, embora isso não se reflectisse em oportunidades para a equipa contrária.

Na segunda parte o jogo teve mais lances de perigo. Apesar de estarmos a perder resolvemos entrar com a mesma postura e caso o resultado se mantivesse após os primeiros 5 minutos, começar a pressionar mais a zona defensiva dos RCSoft. Mas o golo acabou por surgir ainda nessa fase, após um canto.
A partir daqui o jogo ficou aberto. As duas equipas procuraram a vitória, sem nunca descurar a sua zona defensiva e houve oportunidades nas duas balizas. Foi nesta altura que nos Buba se evidenciou o Paulito, enquanto no lado contrário era mais a falta de pontaria que se evidenciava.
O resultado teve incerto até ao último momento, mas não se alterou.
Resultado justo com uma arbitragem que se não fosse o erro no golo dos RCSoft teria sido boa.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

9 - Ricardo

11- Salgado


Jogaram ainda:
18- Tiago
31- Mário

52- Lopes

77- Eládio

Golos:
1-1 Mário

Próximo jogo:
Troika - Buba Juniores (Terça-feira, dia 27, às 23h no pavilhão da Palheira)