terça-feira, 17 de março de 2015

[Liga] Buba Juniores 4-2 Mansturbinas

Jogo importante entre duas equipas que estão em bons momentos de forma.

O jogo começou equilibrado com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e o jogo não tinha oportunidades flagrantes de golo. Mesmo assim os Buba estavam ligeiramente melhores e acabariam por inaugurar o marcador, primeiro remate ao poste de João Lima e na recarga Carlos a fazer um belo golo.
Mas o jogo iria mudar de feição por volta dos 10 minutos, não tanto por mérito dos Mansturbinas, mas porque os Buba chegaram cedo à quarta e quinta falta o que fez com que a intensidade defensiva da equipa baixasse drasticamente, fazendo com que o adversário tivesse mais liberdade para ter a bola. As oportunidades acabaram por surgir na baliza de Paulito, mas foi num livre de 10 metros (no único erro da arbitragem) que os Mansturbinas chegariam ao empate, que já mereciam.
Até ao final da primeira parte manteve-se a toada... muita posse de bola dos Mansturbinas, mas não houve mais ocasiões de golo.

Na segunda parte era importante repetirmos os primeiros 10 minutos da primeira parte (mas com mais cuidado nos contatos físicos). Entrámos muito bem e num livre descaído para a esquerda, Ricardo faz o 2-1 com a bola a passar no meio da barreira. Logo depois, mais um livre frontal e na recarga João Lima aumenta a vantagem para 3-1.
O jogo entrou num ritmo frenético, mais aberto, embora com os Buba sempre mais controladores da partida. Mas numa falha de marcação os Mansturbinas reduziram, algo que os Buba responderam da melhor maneira com Trenk a fazer uma excelente assistência para João Lima bisar e estabelecer o resultado final, isto quando ainda faltava muito tempo para jogar.
Os Buba organizaram-se mais defensivamente e tentaram apostar no contra-ataque, que raramente saiu. Mas a segurança defensiva só viria a ser abalado nos últimos 3 minutos, com o 5x4 da equipa adversária, embora sem consequências para o marcador.

Resultado justo, numa excelente arbitragem (só teve a falha que referi acima).

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Trenk
9 - Ricardo
17- Carlos
30- João Lima

Jogaram ainda:
8 - Esteves

Golos:
1-0 Carlos
2-1 Ricardo
3-1 João Lima
4-2 João Lima