quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

RCSoft 2-1 Buba Juniores

Era o jogo mais esperado da 9ª jornada da Liga. Frente a frente estavam os 2 primeiros classificados e que têm proporcionado dos melhores espectáculos de futsal do torneio.

O jogo não defraudou as expectativas. Foi, quanto a mim e dos jogos a que tive oportunidade de assistir, o melhor jogo da Liga. Emoção de princípio a fim, excelentes jogadas e ocasiões para as 2 equipas.

Da nossa parte tínhamos uma ausência de vulto, o totalista Cândido e único guarda-redes da equipa estava ausente. Desta forma tivemos que reformular um pouco a equipa, passando Ricardo para a baliza e regressando João Salgado para o 5 inicial. O regresso de Leo (capitão no jogo de hoje) era uma peça importante, embora ainda muito distante da melhor forma física.

A primeira parte do jogo foi de altíssimo nível. Oportunidades de golo para ambos os lados, os RCSoft mais controladores da posse de bola, mas os Buba jogavam como mais gostam, em contra-ataque, criando boas ocasiões de golo. E foi numa jogada assim que inaugurámos o marcador, numa jogada fantástica ao primeiro toque com João Salgado a finalizar ao 2º poste um passe de Maricato.
Os RCSoft reagiram e começaram a pressionar mais à frente. E conseguiram dar a volta ao resultado ainda no primeiro tempo.
A primeira parte acaba com o resultado de 2-1, resultado que já parece algo penalizador para os Buba.

Na segunda parte as despesas do jogo teriam que ser assumidas por nós e esperava-se que os RCSoft iam fazer muita circulação de bola para contrariar essa reacção.
Entraram melhor os RCSoft e tiveram logo uma grande ocasião para aumentar a vantagem. Mas com o passar dos minutos fomos enconstando mais os RCSoft na defesa, embora sem criar as mesmas ocasiões que na primeira parte. Chegámos mesmo a desperdiçar uma ocasião flagrante onde a bola foi salva em cima da linha mais que uma vez. Segundo relato dos jogadores envolvidos terá ficado uma grande penalidade por assinalar.
O jogo chegaria ao fim com os Buba mais pressionantes, mas sem criar mais ocasiões claras de golo.
A segunda parte acabou por ser menos bem jogada, embora sempre com empenhamento máximo de todos os jogadores.

O resultado final aceita-se, mas o empate seria o desfecho mais justo.
Parabéns ao vencedores!

Quanto a nós, só teremos que continuar a jogar como bem sabemos. O importante é sair de cada jogo com o sentimento de dever cumprido. Enquanto assim for, as vitórias surgirão com tranquilidade.

Jogaram pelos Buba Juniores:
9- Ricardo
2- Filipe
3- Maricato
5- Calado
11- Salgado

Jogaram ainda:
4- Metal
7- PASO
8- Esteves
12- Leo

Golos:
0-1 Salgado

Próximo jogo:
WIT Software - Buba Juniores, em data a anunciar.


0 comentários: