quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[Liga] Buba Juniores 5-0 Triângulos F.C.

Foi a segunda vitória consecutiva por 5-0, mas o jogo foi bem diferente do da passada Quarta-feira. Mas vamos por partes...

Em primeiro lugar partíamos para o jogo com duas baixas de última hora, uma por doença (Fernando) e outra por motivos desconhecidos (André). Devido a isso foi convocado à última da hora Esteves (ou melhor, ele auto-convocou-se :) )
O jogo começou de forma equilibrada. Os Buba tinham as maiores responsabilidades à partida, devido à posição que ocupam, mas conheciam a valia individual dos Triângulos e sempre mostraram bastante respeito pelo adversário. Foi sempre a jogar de trás para a frente que íamos construindo os lances mais perigosos da partida. Mas acabou por ser dos Triângulos uma das melhores ocasiões da 1ª parte, quando um livre muito perigoso a nosso favor foi transformado num contra-ataque que ia dando o primeiro golo da partida a favor dos Triângulos.
O resultado ao intervalo estava em 0-0 e apesar de o jogo ter sido equilibrado, os Bubas foram sempre a equipa mais perigosa.

A segunda parte foi completamente diferente. Aparecemos com a cabeça mais fria que o adversário e partimos colocámos uma maior velocidade no nosso jogo, até que inauguramos o marcador num bom remate de meia-distância de Miguel. Estava quebrada a resistência dos Triângulos, que com a necessidade de arriscarem mais na procura do empate, desguarneceram a defesa o que foi fatal para uma equipa que aproveita bem os espaços como os Bubas. Quase sempre em contra-ataque o resultado foi-se dilatando, atingindo números que até se podem considerar exagerados.

A vitória não tem contestação perante uma equipa muito forte individualmente, mas com ainda algumas deficiências colectivas.

A arbitragem foi HORRÍVEL!!! A pior arbitragem que alguma vez vi na Liga Amadora nestas 2 épocas. Prejudicou as duas equipas, mas principalmente prejudicou o jogo. A primeira parte praticamente não existiu, faltas claras que não eram assinaladas tornaram o jogo demasiado duro e quezilento. A segunda parte foi um pouco melhor, mas insuficiente para fugirem da mediocridade total. Pede-se aos elementos das várias equipas que vão apitar que tenham uma postura mais interventiva e segura.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo

Jogaram ainda:
5 - Calado
7 - PASO
8 - Esteves
19- Miguel

Golos:
1-0 Miguel
2-0 Calado
3-0 Autogolo
4-0 Filipe
5-0 Maricato

Próximo jogo:
ENAT/Direito - Buba Juniores (Segunda-feira, dia 30, às 24h no pavilhão Multiusos)


0 comentários: